TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fla despacha o Boavista e tem 100% na Taça Rio

O jogo registrou recorde de audiência na internet (2,2 milhões de espectadores).

Por Portal Eu, Rio! em 02/07/2020 às 00:36:08

Gerson marcou um golaço na vitória do Flamengo contra o Boavista. Foto: Divulgação

O Flamengo venceu o Boavista, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, com gols de Pedro e Gerson, e confirmou vaga na semifinal da Taça Rio. O jogo registrou recorde de audiência na internet (2,2 milhões de espectadores).

Com a vitória, o Rubro-Negro assegurou o primeiro lugar do Grupo A e pode conquistar, por antecipação, o título do Carioca. Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo será campeão Estadual se também conquistar ganhar o returno e somar mais pontos na competição.

O time rubro-negro colocou pressão logo no início do jogo. Aos 5 minutos, Arrascaeta lançou Pedro na área. O atacante escapou dos zagueiros e chutou para boa defesa de Klever. Quatro minutos depois, Rafinha recebeu na direita, deu um lençol no marcador e esticou para Everton Ribeiro, que chutou forte para outra boa defesa de Klever.

Depois da pressão inicial, o time rubro-negro diminui o ritmo a partir dos 15 minutos, mas praticamente jogou na intermediária adversária. Aos 19, após cobrança de falta ensaiada, Rodrigo Caio ajeitou para Leo Pereira, que tocou por cima de Klever. Douglas Pedroso se antecipou a Pedro e evitou o gol do Flamengo.

O Boavista ensaiou uma aos 27 minutos. Jean bateu falta e cruzou para a área, mas Arão afastou o perigo. Nem assustou. Aos 35 minutos, Rafinha cruzou para Arrascaeta escorar. A bola desviou em Gerson e sobrou para Pedro marcar na saída de Klever.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade. Aos 5 minutos, Michael recebeu na esquerda e rolou para Gerson, que chutou forte, de fora da área, no ângulo. Sem chance para Klever.

Mais pressão: aos 28 minutos, Bruno Henrique roubou a bola do zagueiro, invadi a área e tocou para Vitinho, que driblou o zagueiro e chutou rente à trave.

O time rubro-negro diminuiu o ritmo mas não desistiu de buscar o terceiro gol. Aos 43 minutos, Michael chutou, de fora da área, e a bola passou rente à trave.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 BOAVISTA

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá

Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Wallace Muller Barros Santos

Gols: Pedro (35'/1ºT) e Gerson (5'/2ºT)

Cartões amarelos: Thiago Maia (FLA) e Jean (BVT)

Cartão vermelho: Ninguém.

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão (Thiago Maia, 30'/2ºT), Gerson (Diego, 15'/2ºT), Everton Ribeiro (Michael, Intervalo) e Arrascaeta (Pedro Rocha, 29'/2ºT); Bruno Henrique e Pedro (Vitinho, 15'/2ºT). Técnico: Jorge Jesus

BOAVISTA: Klever; Everton Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob (Victor Pereira, 35'/1ºT), Vitor Faísca, Tartá (Renan Donizete, 23'/2ºT), Michel (Luiz Araújo, 40'/2ºT) e Jefferson Renan; Romarinho (Luis Felipe, Intervalo). Técnico: Paulo Bonamigo


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.