A Portuguesa da Ilha empatou em 0 a 0 contra o Cruzeiro, do Rio Grande do Norte, pela Taça Brasil de Futsal. Com o resultado, o time da cidade do Rio de Janeiro se despede sem conseguir vencer na competição nacional.
Jogo equilibrado
O primeiro tempo começou com a equipe potiguar buscando mais o jogo, enquanto o time carioca tinha mais preocupações defensivas. Com o tempo, a Lusa foi saindo mais para o ataque e equilibrou as ações no duelo. Ainda na etapa inicial, pouco antes do intervalo, a Portuguesa perdeu uma excelente oportunidade.
No segundo tempo, a situação foi parecida. Apesar das duas equipes não terem mais chances de classificação, ambos os times queriam encerrar sua participação no torneio com uma vitória. E próximo do final do confronto, o Cruzeiro levou mais perigo e desperdiçou duas grandes chances de sair com os três pontos. Nos segundos finais, a equipe do Rio Grande do Norte teve um pênalti e um tiro-livre, mas desperdiçou ambos para fora.
Posição modesta na tabela
Com a igualdade no placar, a Portuguesa se despediu do torneio com dois empates e duas derrotas, terminando empatado com o Constelação (RR) na terceira posição do Grupo E2, com dois pontos cada. O Cruzeiro (RN) também ficou com a mesma pontuação, mas terminou na lanterna por ter pior saldo de gols.
A Assoeva (RS) terminou na liderança invicta do grupo ao derrotar o Magnus Sorocaba por 1 a 0. O time gaúcho ficou com 12 pontos, terminando a fase de grupos como o único com aproveitamento de 100% no campeonato. Já o time paulista, apesar da derrota, também se classificou e passou para as semifinais como vice-líder do Grupo E2.