Na manhã de segunda (6/7), ao cumprir mandado de busca e apreensão, expedido pela 3ª Vara Criminal Federal do Rio, a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem de 68 anos, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Com o preso, que morava e cuidava de uma escola desativada, os policiais federais encontraram inúmeros arquivos com cenas de violência sexual contra crianças, motivo pelo qual foi preso em flagrante delito como incurso nas penas previstas no artigo 241-B do ECA, reclusão de 1 a 4 anos.
As investigações conduzidas pelo Grupo de Repressão aos Crimes Cibernéticos (GRCC) tiveram início esse ano e constataram que o investigado, além de armazenar, disponibilizava e transmitia arquivos com cenas de abuso e de exploração sexual de crianças e adolescentes, pela internet, em rede internacional.
Todo o material apreendido será encaminhado para a realização de exames periciais, de forma a se constatar se ele também praticava outros crimes, como a produção dos referidos arquivos, crime previsto no 241-D do ECA - Estatuto da Criança e Adolescente - bem como de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do código penal.