A Companhia de Dança Alan Lobato, responsável pelo espetáculo "Down Dance, o sonho", contará com a presença da Companhia Dancing Down do Rio de Janeiro, Rosa Demarchi de Cabo Frio, da APAE de Búzios e do Projeto Cadeirantes na Dança. Participarão do evento 60 bailarinos e os ritmos apresentados serão samba, valsa, bolero, forró e rock.
Segundo Lobato, que é dançarino, professor de dança e o grande idealizador do Projeto, a vontade de inserir pessoas "especiais" surgiu em 2015, durante uma apresentação de dança em Cabo Frio. Na época, uma menina com Down participou de um concurso de dança e isso chamou muito a sua atenção. O professor contou que ficou surpreso, pois nunca tinha visto pessoas com down participando de eventos de dança.
"Dias depois, a mãe a levou para fazer aulas comigo, e ali nasceu a vontade de ensinar mais pessoas especiais e, com essa arte, inseri-los na sociedade, mostrando que todos somos diferentes e o quanto é bom convivermos com nossas diferenças".
Para Lobato, o objetivo é fazer uma conscientização sobre inclusão e respeito a essas pessoas.
"São pessoas com muita vontade e muito amor para oferecer". Para ele, os projetos "Down Dance" e "Dança dos Cadeirantes" vem transformando a vida de muitas pessoas e a dele também.
Os ingressos serão vendidos por R$ 30 a inteira e R$ 15, a meia. São beneficiários da meia entrada, os estudantes, os idosos acima de 60 anos, crianças e pessoas com deficiência. Mais informações sobre o evento no telefone (22) 99948-5180.
Local: Teatro do Colégio Domingos Sávio, na Rua Maria José Barroso Leite, 5 - São Cristóvão, Cabo Frio - RJ. Horário: sexta-feira (10) e sábado (11) às 20h.