A preocupação com a saúde, sem abrir mão dos prazeres da vida, fez com que nos últimos anos, homens e mulheres tenham buscado por hábitos naturais para lhes atender nas necessidades do cotidiano, alguns exemplos estão na dieta. Utilizando os alimentos de forma planejada, é possível controlar o peso, prevenir doenças e melhorar nossa produtividade no dia a dia.
Alimentos naturais como as frutas, podem nos fornecer nutrientes que são benéficos para a disposição, controle da pressão arterial e o bom funcionamento do fluxo sanguíneo, característica comum entre os alimentos citados como afrodisíacos. No caso das frutas, abacate, maçã e morango, possuem nutrientes que auxiliam a regular o fluxo sanguíneo, afetando positivamente o funcionamento do corpo como um tudo, incluindo a disposição e a libido. Consumir alimentos como esses são formas muito mais convidativas do que medicamentos e complexos vitamínicos processados, principalmente para a prevenção à baixa no desejo sexual.
As frutas dão o clima
Além de suas propriedades úteis para a pele, algumas frutas são boas opções para se consumir em um momento a dois, como em uma massagem sensual para casais. Esses alimentos aparecem frequentemente nas listas de alimentos afrodisíacos além de ter uma digestão leve.
Seja em um espaço com massagistas profissionais ou em um encontro em casa, é possível montar um ambiente acolhedor com luz baixa, aromas agradáveis e algumas porções de frutas frescas cortadas para complementar a noite.
Outra opção além do consumo de frutas in natura, seria experimentar técnicas de massagem utilizando óleos e cremes extraídos de frutas e sementes, o aroma agradável e o deslizar suave dos movimentos ajudam na composição do momento.
Uma novidade em clínicas de massagem e spas urbanos, incluindo locais no Rio de Janeiro, é a utilização das frutas frescas como um tipo de cosmético natural para a aplicação de massagens relaxantes. Em vez de óleos de massagem comprados em lojas, alguns terapeutas apostam nas frutas naturais cortadas pouco antes da massagem para hidratar a pele e facilitar a aplicação de movimentos em deslize na massagem. Lembrando que frutas como abacate e a banana têm consistência suave e são ricas em gordura vegetal, que auxilia na hidratação da pele.
Seja antes ou durante um momento em casal, consumir alimentos naturais e leves como as frutas, fornece nutrientes que auxiliam de forma indireta como através da pressão sanguínea, melhora na disposição como um todo, na digestão leve e na produção energia e hormônios do prazer, como a endorfina. Aspectos importantes para a saúde sexual de homens e mulheres em qualquer fase da vida.
Cuidados Básicos
Muitas frutas são ricas em açúcares e carboidratos, então é recomendável que o consumo seja moderado, principalmente para os diabéticos. Outro aspecto que merece atenção é o fato de que algumas frutas são ricas em ácidos, por isso, ao ter contato da pele com frutas cítricas é importante ter cuidado com o sol para evitar queimaduras. Além disso, o consumo de frutas como abacaxi, laranja e maracujá, podem agravar a sensação de queimação no estômago, para quem já sofre com esse problema. Outro fator que pode impedir o consumo de algumas são as alergias, sendo um problema restrito à uma parcela da população e com o consumo ou contato com alimentos específicos. Sem afetar a maioria das pessoas.