O presidente Jair Bolsonaro informou nesta terça-feira (7) que seu exame para detectar se está com covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, deu positivo.
Bolsonaro já havia informado a apoiadores na segunda-feira (6) que estava com febre e dores no corpo e, por isso, decidiu fazer o exame. Ele também disse que fez uma radiografia e que o pulmão "estava limpo".
O presidente disse que chegou a ter febre de 38 graus, mas que, à noite, a temperatura começou a ceder. Ele disse que agora está se sentindo "perfeitamente bem".
"Estou bem, estou normal, em comparação a ontem, estou muito bem. Estou até com vontade de fazer uma caminhada, mas, por recomendação médica, não farei", afirmou.
O presidente tem 65 anos e faz parte da faixa etária considerada por especialistas como grupo de risco.
Cloroquina
O Presidente da República apresenta sintomas da doença como: febre alta, tosse, dores de cabeça e corpo mole. Bolsonaro já toma o medicamento cloroquina desde a confirmação dos sintomas.
Mais cedo na chegada no Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que não poderia se aproximar dos apoiadores por conta dos sintomas.
Após o primeiro teste positivo, o presidente foi submetido a um novo exame no Hospital das Forças Armadas para confirmar se está com o vírus. A contraprova sairá ainda hoje (07).