TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fluminense vence Flamengo nos pênaltis e conquista quarto título da Taça Rio

Campeonato Carioca será decidido em mais duas partidas

Por Erick Nunes (colaborador), supervisão Edir Lima em 09/07/2020 às 00:00:46

Gilberto comemorou muito o gol que marcou para o Fluminense. Foto: Divulgação/Fluminense

O Tricolor Carioca conquistou a Taça Rio de 2020 após um jogo pouco ofensivo, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. O empate de 1 a 1, levou a decisão para os pênaltis e o Fluminense superou o Flamengo por 3 a 2.

A equipe tricolor começou marcando bem e conseguiu evitar a pressão de ataque do Flamengo. Quem teve a primeira chance de gol do jogo foi o Fluminense com uma cabeçada na bola de Gilberto que parou direto nas mãos de Diego Alves. Yago Felipe também teve uma boa chance de gol com um chute forte, mas passou perto da trave.

Aos 37 do primeiro tempo, Gilberto chutou de cabeça no canto esquerdo do goleiro Rubro-Negro e, dessa vez, balançou as redes. A assistência de Egídio, pela esquerda foi certeira, após cobrança de falta. O Var checou o lance e validou o gol. Foi o fim do jejum de três jogos sem gols do Fluminense.

O bom posicionamento defensivo com marcações individuais do time Tricolor foi o principal destaque da primeira etapa, que encerrou com 50% de posse de bola para cada time.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com mais pressão no ataque, mas o Fluminense continuou com forte marcação, como no primeiro tempo. A primeira grande finalização do Flamengo parou nas mãos de Muriel, após cabeceio de Gabigol.

Aos 29 minutos do segundo tempo, Arrascaeta foi substituído por Pedro que, com apenas dois minutos em campo, marcou um belo gol de cabeça, após cruzamento, na medida, de Felipe Luís. Foi o primeiro gol de Pedro contra o ex-clube.

O time Rubro-Negro perdeu uma chance clara de gol, no final da segunda etapa: Bruno Henrique bateu de cabeça no canto esquerdo de Muriel, mas Hudson, em cima da linha, tirou o que seria o gol da virada do Flamengo. Com o empate, a decisão foi para os pênaltis.

O Fluminense levou a melhor nos pênaltis: Rafinha, Léo Pereira e William Arão perderam a cobrança pelo o Flamengo. Dodi e Michel Araújo perderam o pênalti pelo Fluminense. Muriel foi o nome da partida, pelas boas defesas na partida e pelos dois pênaltis defendidos na decisão.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 (3 x 2) X 1 FLAMENGO

Local: Maracanã

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Thiago Henrique Neto

Var: Rodrigo Nunes de Sá

GOLS: Gilberto, aos 37 minutos do primeiro tempo e Pedro, aos 31 do segundo tempo

CARTÕES AMARELOS: Nenê, aos 20 minutos; Filipe Luís, aos 41 minutos; Gilberto, aos 46 minutos; Rafinha, aos 59 minutos

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto; Nino; Matheus Ferraz; e Egídio. Hudson; Dodi; e Yago Felipe. Marcos Paulo; Nenê e Evanilson. Técnico: Odair Hellmann

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha; Rodrigo Caio; Léo Pereira; e Filipe Luís. William Arão; Gerson; Arrascaeta; e Éverton Ribeiro. Bruno Henrique; e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.