O Flamengo volta a viver pressão em novo duelo contra o Cruzeiro neste domingo (12), pelo Campeonato Brasileiro. Para enfrentar o time de Mano Menezes, que vai poupar titulares, o técnico Mauricio Barbieri tem dois problemas num momento delicado do setor defensivo. Renê e Cuéllar, suspensos, saem da equipe para as prováveis entradas de Miguel Trauco e Robert Piris da Motta. Contratado do San Lorenzo, Piris da Motta promete ser atração do Flamengo neste domingo.
"O nosso pensamento nunca foi o de priorizar, pois o Flamengo sempre entra em campo pensando em ganhar seus jogos e brigar pelos títulos que vai disputar. A derrota para o Cruzeiro no meio de semana deixou a situação na Copa Libertadores bem delicada e aconteceu dias depois da perda da liderança no Brasileiro, que veio com uma derrota de 2 a 0 para os reservas do Grêmio, no Rio Grande do Sul. O Flamengo tem sempre que levantar a cabeça quando essas coisas acontecem e mirar o próximo jogo", disse Barbieri.
O adversário
Já Mano Menezes ressalta que vai preservar seus titulares no duelo deste domingo.
"O desgaste vai sempre aparecer para quem tem uma série de compromissos importantes, como é o caso do Cruzeiro. Muita gente queria chegar onde chegamos e todos que estão ao nosso lado querem avançar", disse Mano.
Para esse jogo, o Flamengo terá mudanças. O lateral-esquerdo Renê e o volante colombiano Gustavo Cuéllar, suspensos por cartões amarelos, ficam de fora. Pará e Piris serão os substitutos. Marlos Moreno deve ser substituído por Vitinho.
No Cruzeiro, depois de cumprir suspensão no meio de semana pela Libertadores, o volante Lucas Romero, com dores na panturrilha esquerda, não viajou, assim como Bruno Silva, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo no Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CRUZEIRO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Thuler e Miguel Trauco; Piris (Rômulo), Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Fernando Uribe. Técnico: Maurício Barbieri.
CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Henrique, Ariel Cabral, Mancuello, Rafinha e David; Raniel.Técnico: Mano Menezes.