George Savalla foi o primeiro palhaço de circo a fazer sucesso na televisão brasileira. Ele levou para as telinhas da TV as brincadeiras do circo e transformava os programas infantis de auditório em um verdadeiro picadeiro. Até os dias de hoje sua "fórmula" faz sucesso. Em 90 anos de vida, 85 deles foram dedicados às estripulias circenses.
"Quando eu pinto a cara, me transformo completamente. Em casa, como George Savalla Gomes, eu sou meio tímido”, disse Carequinha em uma entrevista concedida em 1993.
"Meu pai foi a pessoa mais bondosa e alegre do mundo. Já acordava feliz e nunca reclamava de nada. Sua maior felicidade era levar alegria para todos. Adorava parar na rua para conversar com os fãs e sempre dava atenção a todos. Por isso é tão amado até hoje!", contou Silvia Savalla, filha de Carequinha.
Carequinha no picadeiro: alegria da garotada
Célebres frases e substituição por Xuxa
O palhaço mais amado do país é autor de célebres frases, que transformaram-se em músicas, como "o bom menino não faz xixi na cama" e "tá certo ou não tá?", que despertou risos em gerações de famílias.
No fim da carreira, Carequinha foi substituído por Xuxa Meneguel na antiga TV Manchete. Marlene Mattos, que na época era assessora da artista, adaptou brincadeiras do programa infantil criadas por ele para o novo programa da emissora, o Clube da Criança, que fez estrondoso sucesso e levou a "Rainha dos Baixinhos" ser contratada pela TV Globo.