TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fotógrafo dá dicas de como melhorar produção de fotos caseiras

Aplicativos, posicionamento de câmera e ‘selfie em vídeo’ criam conteúdo na quarentena

Por Portal Eu, Rio! em 19/07/2020 às 07:00:00

Gabriel Farhat. Foto: Divulgação

Com o início da pandemia do coronavírus, muitos influenciadores digitais tiveram que ajustar suas rotinas e improvisar na hora de atualizar o feed sem a ajuda de uma equipe. Para não deixar a produção de conteúdo parada, alguns fotógrafos têm dado consultorias à distância, com dicas preciosas para a qualidade das imagens não ficar prejudicada.

Por isso, Gabriel Farhat, fotógrafo queridinho dos famosos que conta com mais de 100 trabalhos em seu portfólio, resolveu dar quatro dicas valiosas para melhorar a qualidade nas produções de qualquer um, com responsabilidade e segurança para todos. O fotografo avisa: “nesse tipo de produção, temos que abrir mão daquela qualidade sensacional da imagem e pensar muito mais no recorte artístico”.

1- Abuse das cores

Como estamos falando de um ambiente totalmente visual, como o Instagram, vale voar alto quando o assunto são as cores da composição. Pense no figurino, decoração, maquiagem, cenário e harmonize tudo entre si.

2- A busca pela luz perfeita

A luz vai te garantir metade da foto. O ideal é detectar e entender o que é uma luz boa no ambiente, já que ela tem influência direta no resultado. A ‘luz direta e frontal’ que normalmente conseguimos através de uma janela ou porta, é ótima para uma foto de look, por exemplo. As fotos com foco em moda que utilizam essa técnica frontal ficam iluminadas e garantem o like no Instagram. Já uma outra luz muito comum, porém pouco usada, é a ‘luz indireta’, que é aquela iluminação que revela pouco da cena, pegando parte do corpo ou recortes. Esse tipo de luz expressa sentimento, é um bom jeito de inovar e surpreender os seguidores.

3- O segredo da selfie

Muitas pessoas têm dificuldade na hora do ‘autorretrato’. Uma técnica que tem dado certo é posicionar o celular na frente do corpo e colocar a câmera frontal para gravar. Sim, o vídeo vai virar selfie. O ideal é você gravar e ir mudando as poses de forma mais lenta, se divertindo e realmente se expressando, então depois é só tirar print dos momentos que mais gostou.

Bônus: para melhorar a qualidade do print vale usar o app Remini.

4- A pós produção

Existem vários aplicativos que ajudam a deixar a qualidade das fotos ainda melhor. Então, separe um tempinho para editar as imagens. Afinal, a pós produção é tão importante quanto os outros processos na busca pela foto perfeita. O Facetune, por exemplo, é um ótimo aplicativo para fazer edições na pele e dentes, já o Lightroom é indicado para parte de edição de luz, temperatura e filtros.

O fotografo lembra que “o que vale é se divertir”, aproveitando o momento para conhecer o que funciona melhor para cada um. Bons cliques!


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.