O Vasco, 14º colocado, com 19 pontos, pode estrear o zagueiro Leandro Castán e os atacantes Maxi López e Vinícius Araújo, reforços recém-contratados, contra o Palmeiras, 6º lugar, com 27 pontos, neste domingo, às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Jorginho quer o time repita a atuação contra a LDU, da última quarta-feira, quando venceu por 1 a 0, placar que não foi suficiente para avançar na Sul-Americana - no jogo de ida o time cruz-maltino perdeu por 3 a 1, na casa do adversário.
"O time teve uma atuação impecável. Fomos eficientes na organização tática e movimentação de jogo. Infelizmente, saímos da competição. Agora, estamos concentrados no Brasileiro e vamos partir para subirmos na tabela", comentou Jorginho, que sofre pressão da torcida pela fraca campanha no Campeonato Brasileiro.
Felipão faz mistério
O técnico Felipão não revelou a equipe que enfrentará o Vasco, mas a escalação deve ter algumas novidades. O volante Gabriel Furtado, que integra o sub-20, pode ser relacionado. Ele treinou entre os titulares, neste sábado, e teve boa atuação. Os atacantes Yan e Papagaio, ambos da base, também estiveram presentes no treinamento e podem ter chances. O zagueiro Gustavo Gómez, recém-contratado por empréstimo junto ao Milan, deve fazer sua estreia com a camisa do Verdão.
"Mesmo jogando em casa, o jogo será complicado. O Vasco vem de boa atuação contra a LDU e tem a obrigação de se recuperar no Brasileiro. O importante é mantermos o padrão dos últimos jogos e avançarmos na tabela. Os jogadores estão prontos para superar qualquer dificuldade durante a partida. A torcida pode contar com uma boa atuação do time e muita determinação", prometeu Scolari.
Luiz Felipe Scolari aproveitou a atividade deste sábado para também treinar cobranças de faltas e pênaltis, opções que o treinador exige muito de seus comandados. Gustavo Scarpa e Lucas Lima, que têm sido opções no banco de reservas, serão titulares na partida deste domingo.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x VASCO
Local: Allianz Parque, São Paulo - 19H
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio - GO
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Palmeiras: Weverton; Jean, Luan, Gustavo Gómez (Nico Freire) e Victor Luis; Thiago Santos e Pedrão; Artur, Lucas Lima e Gustavo Scarpa; Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Vasco da Gama: Martín Silva; Rafael Galhardo (Raul), Leandro Castan, Ricardo Graça e Ramon; Desabato, Andrey e Giovanni Augusto; Yago Pikachu, Andrés Ríos e Thiago Galhardo. Técnico: Jorginho