TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo encara o Paraná em ritmo de decisão

A novidade fica por conta da estréia do técnico Zé Ricardo no comando da equipe alvinegra.

Por Edir Lima em 12/08/2018 às 05:35:16

Zé Ricardo estréia no comando do Botafogo. Foto: Divulgação/Botafogo

O Botafogo, 12º colocado, com 21 pontos, enfrenta o Paraná, lanterna do Brasileiro, com 13 pontos, neste domingo, às 11h, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, com o sinal de alerta ligado. A derrota, com uma combinação de resultados, pode levar o time para a zona de rebaixamento (Z-4).  Para evitar isso, o técnico Zé Ricardo, que estréia no comando do time, promete uma equipe ofensiva e concentrada nos 90 minutos.

"É uma estreia muito esperada por mim. Tivemos uma semana leve de trabalho e o Botafogo já tem uma base, uma forma de jogar. O grupo está consciente da importância da vitória para sairmos dessa situação. Vamos entrar como se fosse uma decisão", afirmou o treinador.

 Para este jogo, o Botafogo conta com a volta do lateral-esquerdo Moisés, recuperado de lesão, além do também lateral-esquerdo Gilson, que volta após cumprir suspensão na última rodada, contra o Santos. No treino desta semana, Gilson foi o titular.

O meia Rodrigo Lindoso é um dos mais confiantes na reação do time alvinegro:

"Está na hora de reagirmos na competição. Apesar do respeito ao adversário, temos que lutar até o fim para reagirmos na competição. Somar pontos na casa do adversário é fundamental para superar essa fase", analisa o jogador.

Rogério Micale está prestigiado

Para espantar a crise que ronda a equipe, o técnico do Paraná, Rogério Micale, vai apostar na experiência. Sem contar com o meia Nadson, o meia-atacante Maicosuel será o substituto. Leandro Vilela entra no lugar de Alex Santana. Após a derrota para o Ceará, o presidente do clube, Leonardo Oliveira, garantiu a permanência de Micaele no comando da equipe.

"É gratificante, porque no futebol brasileiro somos avaliados por resultado e não por performance. Quando vem uma posição dessa do presidente, mostra que tem pessoas pensando no futebol e não olhando só para o placar", afirmou Micale.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ X BOTAFOGO

Local: Estádio Durival de Britto, Curitiba (PR) - 11h

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

PARANÁ: Richard; Júnior, René Santos, Rayan e Igor; Leandro Vilela (Alex Santana), Torito González e Maicosuel; Silvinho, Rodolfo e Rafael Grampola. Técnico: Rogério Micale.

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes e Rodrigo Lindoso; Luiz Fernando, Valencia e Rodrigo Pimpão; Brenner (Aguirre). Técnico: Zé Ricardo.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.