TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Na estreia de Zé Ricardo, Botafogo sofre empate no fim da partida

Glorioso dá bobeira no final e empata em 1 a 1 com o Paraná

Por Gabriel Gontijo em 12/08/2018 às 13:38:42

(FOTO: Vitor Silva / SSPress)

Na estreia de Zé Ricardo como técnico do Botafogo, o time da Estrela Solitária ficou no empate em 1 a 1 contra o Paraná, no Estádio Durival de Britto e Silva, em Curitiba (PR). Rodrigo Lindoso abriu o placar para o Glorioso, aos 26 minutos do segundo tempo, mas Alex Santana empatou aos 51, após chute de fora da área desviado na defesa.

O resultado não foi bom para nenhum dos dois times. O Botafogo permaneceu na décima posição com 22 pontos, enquanto o Paraná continua na lanterna com 14, chegando a quatro partidas seguidas sem vencer no Brasileirão.

Primeiro tempo aberto e com expulsões

O Botafogo foi melhor na etapa inicial e soube aproveitar os espaços deixados pela zaga do Paraná, que bateu cabeça diversas vezes. O time carioca teve, pelo menos, duas chances claras de gol, com Valência e Pimpão. Luiz Fernando ainda assustou duas vezes, assim como Carli e Aguirre em cabeçadas.

O Paraná só conseguiu ameaçar a meta adversária em chutes de fora da área, com Torito, Alex Santana e Carlos. Ainda no primeiro tempo, o zagueiro paranista Cléber Reis e o volante botafoguense Matheus Fernandes se estranharam e trocaram empurrões. O árbitro da partida, Rafal Claus, resolveu empurrar os dois jogadores após a confusão.

Segundo movimentado e com gols

Logo no início da última etapa de jogo, Luiz Fernando perdeu uma chance de frente para o goleiro Richard, na pequena área. Depois de uma queda de ritmo, Luiz Fernando voltou a incomodar a defesa adversária, dessa vez girando em cima de René e sofrendo pênalti. Rodrigo Lindoso bateu com categoria e marcou.

Demonstrando muito nervoso e desorganização tática, o time mandante praticamente não ameaçava o Botafogo, exceto em arremates de fora da área dados por Alex Santana. Mas de tanto tentar, o atleta do Paraná marcou aos 51 minutos do segundo tempo, no último lance de jogo. O jogador contou com um desvio no meio do caminho.

Próximos compromissos

Com o empate, o Botafogo dá um tempo do Brasileirão e pensa na Copa Sul-Americana. O Alvi-Negro enfrentará o Nacional, do Paraguai, no jogo da volta da segunda fase da competição na quinta-feira (16), às 19:30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo jogo do Bota será contra Atlético Mineiro, no mesmo local, no domingo(17) às 11 horas (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR) – 11 horas

Árbitro: Rafael Claus (SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

Gols: Rodrigo Lindoso (Botafogo) aos 26 minutos do segundo tempo e Alex Santana (Paraná) aos 51.

Cartões amarelos: Richard, Alex Santana e René (Paraná); Renatinho e Jean (Botafogo).

Cartões Vermelhos: Cléber Reis (Paraná) e Matheus Fernandes (Botafogo)

Público: 4.831 pagantes (5.443 presentes)

Renda: R$ 95.680,00

Paraná: Richard; Júnior, Cléber Reis, René e Igor; Torito González, Alex Santana e Maicosuel (Rodolfo); Carlos, Silvinho (Carlos Henrique) e Rafael Grampola (Báez).  Técnico: Rogério Micale

Botafogo: Saulo; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Leo Valencia (Renatinho) e Luiz Fernando (Jean); Rodrigo Pimpão (João Paulo) e Aguirre. Técnico: Zé Ricardo.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.