TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo reencontra vitória com gol de Henrique Dourado

Rubro-negro venceu por 1 a 0 depois de duas derrotas consecutivas

Por André Luiz Coutinho em 12/08/2018 às 18:53:26

(FOTO: Gilvan de Souza/ ASCOM CR Flamengo)

Flamengo e Cruzeiro se reencontraram na tarde deste domingo (12) no Maracanã depois do duelo de quarta-feira passada pela Copa Libertadores no mesmo local e que culminou na vitória cruzeirense. Agora valendo pela 18 rodada do campeonato brasileiro, o rubro-negro com cinco modificações venceu por 1 a 0, com um gol de uma delas, Henrique Dourado, de volta ao time pela primeira vez depois da parada da Copa. Adversário que entrou com apenas dois titulares melhorou no segundo tempo após entrada de Thiago Neves, Arrascaeta e Robinho, mas donos da casa conseguiram controlar o jogo e segurar o placar que mantém o Flamengo na segunda colocação com 37 pontos e o Cruzeiro em oitavo com 25.

Aos 21 Everton Ribeiro mata no peito, corta Mancuello e chuta fraco para a defesa de Rafael, no minuto seguinte no entanto ele avança pelo meio e toca para Dourado que do centro da área toca de biquinho para abrir o placar para o rubro-negro. Sem muitas chances de gol das equipes, somente aos 38 é que o Flamengo conseguiu levar perigo novamente a meta cruzeirense quando Paquetá tabelou com Rodinei pela direita e chutou colocado sem assustar o goleiro Rafael. Aos 40 Vitinho tentou de longe e a bola passou a direita rente ao gol. As únicas chances de gol do time celeste na primeira etapa vieram nos últimos minutos, primeiro aos 41 quando depois da cobrança de lateral, Cabral ajeita de cabeça para Raniel que chuta com perigo rente ao gol de Diego Alves. Dois minutos depois, cobrança de escanteio pela direita Henrique cabeceou, mas Trauco salvou em cima da linha.

Cruzeiro melhora na segunda etapa

Em desvantagem no placar, o Cruzeiro colocou em campo durante a segunda etapa três titulares. Thiago Neves, Arascaeta e Robinho, o primeiro a entrar avançou aos 12 minutos pela meia direita, mas chutou fraco pra defesa de Diego Alves. O Cruzeiro tinha mais volume de jogo, mas também não conseguia criar, aos 26 o Flamengo teve a chance de matar a partida, quando Rodinei avançou da direita para o meio, tentando a tabela com Diego que perdeu a passada da bola e matou a jogada. Na melhor chance de gol das duas equipes na segunda etapa, Arascaeta cabeceou para o chão e Diego Alves fez grande defesa em cima da linha, os jogadores do Cruzeiro reclamaram que a bola teria entrado. Enquanto isso no contra ataque Paquetá avança pela direita mas chuta fraco sem criar dificuldade para Rafael. Aos 42 após escanteio pela esquerda cobrado por Everton Ribeiro, a bola sobra pra Rodinei que chuta cruzado, mas a bola sai rente a trave. Nos acréscimos Raniel cobrou falta na barreira e o juiz encerra o jogo no contra ataque rubro-negro.

Na próxima rodada o Flamengo encara o Atlético-PR fora de casa e o Cruzeiro recebe o Bahia, ambos os jogos no próximo domingo.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ 1 X 0 CRUZEIRO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de agosto de 2018 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Público: 50.402 pagantes
Cartão Amarelo: Henrique Dourado, Lucas Paquetá, Diego(Fla); Ariel Cabral, Raniel, Arrascaeta(Cru)

Gols:
FLAMENGO: Henrique Dourado, aos 22 minutos do primeiro tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver e Miguel Trauco; Piris da Motta, Lucas Paquetá, Diego(Willian Arão), Everton Ribeiro e Vitinho (Marlos Moreno); Henrique Dourado (Pará). Técnico: Maurício Barbieri

CRUZEIRO: Rafael, Ezequiel, Manoel, Léo e Marcelo Hermes; Henrique, Ariel Cabral, Rafinha (Robinho) e Mancuello (Thiago Neves); David (Arrascaeta) e Raniel. Técnico: Mano Menezes.
POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.