TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Amy Whinehouse: nove anos da morte e homenagem de Fátima Bernardes

Cantora morreu em 2011, em Londres, por overdose de álcool, aos 27 anos

Por Portal Eu, Rio! em 23/07/2020 às 10:27:08

Amy Whinehouse. Foto: Reprodução Internet

Na data de hoje (23) completa-se nove anos em que Amy Whinehouse foi encontrada morta em sua casa, em Londres, aos 27 anos. A causa da morte foi uma overdose de álcool. De acordo com o laudo médico da cantora, ela teria ingerido bebidas alcóolicas cinco vezes mais do que a taxa de permissão para dirigir.

A famosa tinha 416 mg de álcool por 100 ml de sangue - o limite na Inglaterra é de 80 mg. Vale ressaltar que durante todo o seu sucesso profissional, Amy teve problemas com drogas, foi internada em clínicas de recuperação e costumava aparecer em capas de revistas e jornais por ter saído 'carregada' de eventos, de tanto beber.

Para homenagear a cantora, que tinha um corte de cabelo peculiar, a apresentadora Fátima Bernardes usou um penteado à la Amy no programa "Encontro" de hoje, na TV Globo. No início do programa, a apresentadora mostrou que o nome da cantora estava em destaque nos termos mais falados das redes sociais. Fátima então mostrou o seu penteado, inspirado no estilo marcante da norte-americana — embora bem menos volumoso.


Sua mãe, Janis, também postou uma homenagem em sua conta no Twitter. Ela publicou uma foto dos sapatos de salto alto Christian Louboutin de Amy colocados ao lado de uma vela.


Quem foi Amy

Amy Jade Whinehouse nasceu em Londres no dia 14 de setembro de 1983, foi cantora e compositora britânica conhecida por seu poderoso contralto vocal e por misturar vários gêneros musicais, incluindo o jazz, soul, R&B e ritmos caribenhos.

Ícone no mundo inteiro, ela iniciou sua carreira ainda na adolescência se apresentando em clubes. Em 2003, Amy lançou seu primeiro disco, 'Frank'. Em 2006, foi à vez do álbum 'Back to Black' bater recordes no mundo todo. Em seguida, o álbum 'BTB' recebeu cinco troféus durante a 50ª edição do Grammy e tornou-se o disco mais vendido de 2007. Em 2008, Amy foi incluída na lista de personalidades mais influentes da música.

'Rehab' foi um de seus maiores sucessos, e um dos últimos antes de sua morte.


Curiosidades sobre a cantora

Seu pai era motorista de táxi e sua mãe, técnica farmacêutica. Amy tinha uma verdadeira adoração pelo personagem infantil do Snoopy. Ela nunca teve um boneco do personagem, mas colecionava seus livros e histórias. Aos 14 anos, Amy foi expulsa do colégio por ter feito um piercing no nariz. Seu drinque favorito era uma bebida à base de vodca e licor de banana chamada 'Rickstasy'. Tinha 1,57 m de altura. Foi homenageada na calçada da fama em Camden, região de Londres, que foi seu lar por muito tempo.

Assista Rehab:




POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.