Uma fogueira, violão e dois amigos fazendo o que mais gostam: é dessa forma que a dupla Luiz Henrique & Léo, de Birigui, interior de São Paulo, gravou o projeto audiovisual Fogueira, que chega na próxima semana (31) às plataformas digitais com quatro faixas pela MM Music, maior gravadora independente do Brasil. Os quatro vídeos serão postados no YouTube quinzenalmente. Para estrear o projeto, eles vão lançar o vídeo de “Delete”, composição da dupla Jorge Miguel & Leonardo. As imagens do projeto foram captadas em Buritama, em um rancho à beira do Rio Tietê, em uma única noite.
As outras três faixas, “Mudei Demais”, “Guardei um Abraço” e a já conhecida do público “Bem Te Vi”, se dividem entre músicas autorais e de parceiros, como Maurício Mello, Cristhyan Ribeiro, Kleber Paraíba, Nei Campelo e as duplas Jorge Miguel & Leonardo e João Gustavo & Murilo.
A concepção do EP surgiu em meio à pandemia, quando a dupla optou por fazer um projeto intimista. “A fogueira tem todo um simbolismo, de reunião, de comunidade. Nesse momento de pandemia, a gente fez um trabalho com o menor número possível de pessoas e entregando a qualidade que o nosso público merece”, conta Léo. Para Luiz Henrique, o projeto é especial, desde o repertório ao conteúdo, por ser intimista, com letras falando de sentimento. “As pessoas estão sentindo falta disso e se identificam com projetos assim, ainda mais nessa época”, completa.
Sobre Luiz Henrique & Léo
A dupla, que comemora 10 anos de carreira em 2020 se conheceu em Ilha Solteira, quando faziam faculdade. Os primeiros palcos foram as festas de república e da faculdade. O reconhecimento nacional veio quatro anos depois com a música “Hoje Eu Tô Terrível”, que foi regravada por Cristiano Araújo, ficando por quatro meses em primeiro lugar nas rádios e sendo a oitava música mais executada de 2015. Hoje já são mais de 40 composições gravadas por eles e outros artistas.
Entre outros sucessos estão “Amores Rasos”, gravado com a dupla Henrique & Diego. A música ficou entre as 100 mais tocadas de 2017 e hoje a música contabiliza mais de 15 milhões de streams.
Só neste ano, Luiz Henrique e Léo já fizeram duas lives que arrecadaram mais de R$ 110 mil, destinados a várias entidades assistenciais. Para agosto, a dupla vai participar de uma nova live, desta vez com a participação de outros artistas regionais.