O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), reconduziu o ex-deputado André Moura (PSC) ao cargo de Secretário de Estado da Casa Civil e Governança, ocupando agora o lugar de Cleiton Rodrigues. As mudanças foram publicadas em edição extra do Diário Oficial de ontem (23).
De acordo com a assessoria do governador, a articulação política e as tratativas para o retorno de Moura foram feitas pelo vice-governador Cláudio Castro (PSC), a pedido de Witzel.
André Moura tinha deixado o posto de Secretário da Casa Civil em 28 de maio, por uma onda de problemas envolvendo o então secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão, que causou desafetos com deputados estaduais.
Não aceitou rebaixamento
Já Cleiton Rodrigues deixa de vez o governo de Witzel. Cleiton não aceitou retornar ao cargo de Chefe de Gabinete e para o jornal O Globo disse que está cansado e acredita na inocência do governador.
Com a chegada de Moura, Witzel lança suas forças para que as articulações com os parlamentares da Alerj tenham eficácia. Aliás, o pernambucano era o único que conseguia entender o parlamento fluminense e conduzir de forma direta os interesses do governo no parlamento.
Uma das missões de André Moura é salvar o governador da forca da Alerj. Witzel enfrenta um duro processo de impeachment na Casa de Leis Fluminense, sendo Moura o mais cotado para as articulações entre o Executivo e Legislativo.