Novo elenco do basquete do Flamengo foi apresentado nesta segunda-feira, na Gávea, com apresentação também do novo técnico Gustavo de Conti. Considerado o segundo esporte mais prestigiado pela nação rubro-negra. O basquete também é um dos mais vitoriosos do clube e vive uma nova era da modalidade. Só na última temporada, comandada por José Neto, conquistou títulos como carioca, nacional (NBB), continental (Liga das Américas) e mundial (Copa Intercontinental).
Todo este crescimento no Basquete também se deve à atual gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello que fez questão de estar presente para dar as boas-vindas ao elenco mais reformulado dos últimos seis anos.
"O basquete, além de ser o orgulho da nação, é o meu orgulho. O nosso torcedor adora o futebol, mas tem o basquete no coração, já provou isso. Tenho certeza que vamos fazer uma grande NBB este ano, um grande Carioca. Quando levantarem a taça no ano que vem não serei mais presidente, mas vou estar lá como torcedor, vibrando", disse Bandeira.
Novo técnico vê sua contratação como reconhecimento do trabalho
Gustavinho, como é conhecido o novo técnico do basquete do Flamengo, está muito orgulhoso e otimista com o futuro do esporte, agora sob seu comando. Campeão da NBB com o Paulistano, Gustavo de Conti foi anunciado em junho deste ano e informou hoje que teve toda liberdade para montar o elenco.
"Foram 21 anos trabalhando em São Paulo. Um clube, com a grandeza do Flamengo, confiar seu basquete a mim é motivo de orgulho. Me sinto preparado, mas tenho que agradecer a confiança. O novo elenco é moderno. São jogadores versáteis, capazes de fazer mais de uma posição, tanto na defesa como no ataque. Atléticos, que correm bem a quadra e muito inteligentes", disse Gustavinho, que complementou brincando: "Pelo menos dentro da quadra".