A intenção do Fluminense era conquistar seis pontos nos dois últimos jogos do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, porém, faltou avisar ao Internacional. Na noite desta segunda-feira, no Maracanã, a equipe gaúcha precisou de apenas 45 minutos para golear o Tricolor por 3 a 0. O sistema defensivo da equipe das Laranjeiras, em péssima noite, contribuiu para todos os gols do adversário.
O primeiro gol do Internacional saiu aos 22 minutos da etapa inicial. Nico López aproveitou bom passe de Rodrigo Dourado após erro de Jádson na saída de bola. O segundo saiu aos 38. Gilberto vacilou após lançamento longo, Iago ganhou a jogada e cruzou rasteiro para trás; com o gol aberto, Jonatan Álvez tocou para dentro. O tento que deu números finais ao confronto foi marcado aos 45. Álvez cruzou pela direita, e Digão afastou mal, nos pés de Nico López, que encheu o pé e colocou no canto esquerdo.
Segundo tempo
Na etapa final, o Internacional administrou o placar. Porém, quase chegou ao quarto. Em falha de Gum, Pottker ficou livre para marcar, mas Júlio César salvou. O Fluminense, com dois chutes de Sornoza e uma boa jogada de Pedro, não deu mais trabalho do que isso ao Colorado.
Com a derrota, o Fluminense segue na nona posição do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Marcelo Oliveira é na próxima quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Defensor-URU, em Montevidéu. Na partida de ida, no Maracanã, o Tricolor venceu por 2x0. Pelo Brasileirão, o Time de Guerreiros fecha o primeiro turno na competição diante do América Mineiro, no domingo (19), às 19h, no Independência, em Belo Horizonte.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 3 INTERNACIONAL
Data/hora: 13/08/2018, às 20h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Cartões amarelos: Cuesta, Jonatan Alvez (INT), Jr. Dutra (FLU) Cartões vermelhos: Gols: Nico López, aos 22 minutos; Jonatan Alvez, aos 38, Nico López, aos 45 minutos do primeiro tempo
Fluminense
Júlio César; Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Airton (Luciano), Sornoza, Jadson; Júnior Dutra (Everaldo), Pedro e Marcos Junior (Matheus Alessandro).Técnico: Marcelo Oliveira.
Internacional
Marcelo Lomba; Fabiano (Dudu), Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Nico López (D'Alessandro), Edenílson, Patrick e William Pottker; Jonatan Alvez (Rossi).Técnico: Odair Hellmann.