As tarifas de gás canalizado no Estado do Rio ficarão mais baixas a partir de amanhã (1). O anúncio foi feito pela Agência Reguladora de Energia e Saneamento (Agenersa) e já está homologado em reunião as novas tabelas tarifárias com reajuste a menor da Ceg e Ceg Rio, empresas do grupo Naturgy. As novas tabelas tarifárias devem ser publicadas no Diário Oficial do Estado desta sexta.
Segundo a Agenersa, a redução tarifária é reflexo da queda no custo de aquisição do gás natural fornecido pela Petrobras - cujos valores se alteram trimestralmente -, e vai beneficiar usuários de todos os segmentos - residências, comércios e indústrias - que usam gás canalizado, exceto consumidores livres.
Na Ceg, responsável pela distribuição de gás canalizado na Região Metropolitana do Rio, as reduções médias serão de -4,5263% para clientes residenciais, de -6,748 para comércios e -15,092% para os usuários industriais.
Na Ceg Rio, que distribui gás natural para o interior do Estado do Rio, as reduções médias serão de -6,103% para residências, de -11,412 para clientes comerciais e -16,035% para indústrias.
O reajuste homologado também vai beneficiar clientes que possuem carros convertidos para uso do GNV, cujos preços das tarifas fornecidas aos postos de combustíveis terão reduções de -18,532% para a Ceg (Região Metropolitana) e de -19,247% para a Ceg Rio (interior do Estado do Rio).