TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Pioneirismo e boas ideias vencem a crise econômica da pandemia

Açougue Vegano dobra faturamento da loja de Ipanema com delivery

Por Colaboração: Lucas Simonin em 31/07/2020 às 22:54:46

Fotos da matéria: Divulgação

A alimentação é fundamental para a saúde do ser humano, principalmente em tempos de vírus e viroses. Um segmento específico tem crescido nos últimos tempos, com uma procura intensa: os produtos naturais.

Nesta linha, a população que não consome produtos de origem animal tem sido muito bem atendida. Lojas de comida vegana se multiplicam. Uma delas é o Açougue Vegano, primeira empresa brasileira a vender alimentos 100% livres de origem animal no Rio de Janeiro, que está expandindo seu negócio na cidade mesmo durante a crise econômica causada pelo novo coronavírus.

"Brinco que encontramos um meio mais rápido de evitar o sofrimento dos animais: o estômago dos consumidores. Aproveitamos e também contribuímos com doações para instituições que os acolhem", conta Celso Fortes, um dos sócios da marca.


Expansão na crise

A marca, após abrir filiais nos bairros da Barra da Tijuca (Shopping UpTown) e Ipanema (Praça General Osório), acaba de abrir outra loja, desta vez no Barrashopping. Em breve, Botafogo também contará com um Açougue Vegano. As lojas contam com serviço delivery e seguem operando, respeitando os critérios para proteger a saúde de funcionários, consumidores e clientes.

"Devido à pandemia, nossos planos com o Barra Shopping foram adiados, pois a ideia original era inaugurar em abril. Felizmente descobrimos como operar em meio a esta crise sanitária e econômica: um delivery sem taxas, de alto rendimento, aliado a uma total segurança sanitária nas lojas. Com isso, os adeptos do veganismo são prontamente atendidos", afirma Fortes.

Desafio no caminho

No começo do ano, a empresa desenvolveu quatro combos recheados de produtos veganos a serem entregues, gratuitamente, em toda a cidade do Rio. Em meio à crise do novo coronavírus, a empresa se viu em meio a um grande desafio logístico: seguir produzindo seus alimentos mantendo a dieta dos seguidores do estilo de vida vegano.

O objetivo era atender às necessidades dos consumidores e ajudar no cumprimento das regras de isolamento social recomendadas pelas autoridades de saúde. Uma medida em favor dos clientes foi logo implementada: as compras ficaram disponíveis para vendas em até dez vezes sem juros no cartão de crédito, ação sem precedentes no ramo de restaurantes brasileiros.

"Foi um sucesso. Conseguimos dobrar o faturamento da loja de Ipanema e ajudar milhares de pessoas a esticar seu orçamento e se alimentar no meio da pandemia. Não demitimos nenhum funcionário. Sócios, funcionários e clientes compreenderam as prioridades do momento", conclui Fortes.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.