Neste sábado (1), Botafogo e Fluminense se enfrentam, pela segunda vez em uma semana, no Estádio Nilton Santos, às 19h, no Amistoso da Solidariedade, que vale a Taça Gerson e Didi para o maior pontuador na soma das duas partidas. O Tricolor saiu na frente ao vencer o primeiro jogo, no sábado passado, com um único gol marcado por Michel Araujo. Mas o Alvinegro também teve uma boa atuação diante do rival, mesmo não conseguindo balançar as redes.
No regulamento criado pelos clubes, leva definitivamente o troféu o clube que melhor pontuar ao final da temporada, somando as pontuações dos amistosos e dos confrontos no Campeonato Brasileiro.
Apresentação do marfinense Kalou antes da partida
A maior expectativa dos alvinegros e do técnico Paulo Autuori são os reforços. Inclusive, hoje, o marfinense Kalou será apresentado antes da partida.
O técnico alvinegro poderá escalar alguns dos reforços confirmados. Os laterais Kevin e Victor Luís e o zagueiro Rafael Forster podem ter a primeira chance. Além deles, o atacante Luís Henrique, recuperado da covid-19, também poderá entrar em campo.
Flu quer fortalecer equipe para temporada
Por outro lado, Odair Hellmann deve experimentar outros titulares. O técnico tricolor precisa avaliar novas possibilidades, pois não pode contar com os lesionados Hudson e Fernando Pacheco. Além de ter Fred e Matheus Ferraz ainda vetados pelo departamento médico.
Mesmo assim, o Fluminense deve repetir a maioria das peças, dando continuidade à preparação para os jogos oficiais que se iniciam no próximo final de semana. A ideia é fortalecer o elenco e o estilo de jogo para uma boa temporada.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLUMINENSE
Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 19h (de Brasília)
BOTAFOGO: Gatito,Barrandeguy, Benevenuto, Kanu e Danilo Barcelos; Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Luís Henrique, Luiz Fernando e Pedro Raúl. Técnico: Paulo Autuori
FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Digão, Nino e Egídio; Yuri, Dodi, Yago e Nenê; Marcos Paulo e Evanilson. Técnico: Odair Hellmann