Deu empate no segundo jogo amistoso entre Botafogo e Fluminense, na noite deste sábado (1), no estádio Nilton Santos. No placar de 1 a 1, os gols do saíram no segundo tempo. O Tricolor abriu o placar com Evanilson, aos 12 minutos. Mas já aos 24, Matheus Babi empatou.
No placar agregado está 2 a 1 para o Fluminense, que venceu a primeira partida com gol de Michel Araújo. Ainda restam os dois jogos do campeonato brasileiro para ver quem fica com a Taça Gerson e Didi. O clube que mais pontuar, contando os quatro jogos, leva o troféu .
Gatito e Muriel foram destaque na etapa inicial
O primeiro tempo foi equilibrado, com o Botafogo começando melhor no jogo e o Fluminense subindo de produção no decorrer da partida. Gatito e Muriel foram bem acionados e responderam positivamente com boas defesas. Sendo que o defensor tricolor quase falha no apagar das luzes da etapa inicial. Fato é que, por mérito deles ou demérito dos atacantes, ninguém balançou as redes.
Evanilson e Matheus Babi marcam na etapa final
Não houve mudança no intervalo, às equipes voltaram iguais. O Botafogo novamente mais perto de fazer o gol. Mas o Fluminense trocando passes no meio de campo acelerou com Michel Araujo. Victor Luis, inclusive, amarelou parando Dodi com falta.
O incansável Nenê chegou a isolar a bola, mas sempre tentando a vitória. Aos 12 minutos, ela começou a se desenhar. Evanilson recebe belo passe de Marcos Paulo, se livra da marcação e chuta sem chances para Gatito. Fluminense 1 a 0 no placar.
A essa altura o Tricolor já vinha dominando osegundo tempo. E o Alvinegro tentando não se abater com o adversário na frente.
Aos 14, Wellington Silva substituiu o artilheiro do Fluminense, que deixou o campo com dor de cabeça. Aos 17, sai Rhuan e entra Guilherme Santos no Botafogo. Ambos os técnicos promoveram mudanças que deram fôlego ao clássico.
E o Botafogo empatou ao 24 minutos com gol de Matheus Babi, após bom cruzamento de Barrandeguy. Aos 30, Yuri foi expulso com um segundo cartão amarelo pela entrada forte em Bruno Nazário. Muita vontade, mas de nada adiantou. Terminou mesmo 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 FLUMINENSE
Gol: Evanilson (12/2T) e Matheus Babi (24/2T)
Local: Estádio Nilton Santos
Cartão Amarelo: Rhuan, Víctor Luís, Caio Alexandre, Guilherme Santos (BOT), Digão, Yuri Lima, Michel Araújo (FLU)
Cartão Vermelho: Yuri (FLU)
BOTAFOGO: Gatito, Barrandeguy, Benevenuto (Forster),Kanu e Victor Luís; Caio Alexandre, Honda (Luiz Otavio) e Bruno Nazário (Lecaros);Rhuan, Luiz Fernando e Pedro Raúl (Matheus Babi). Técnico: Paulo Autuori
FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Digão, Nino e Egídio; Yuri, Dodi(André)e Michel Araujo(Calegari); Nenê (Miguel), Marcos Paulo (Caio Paulista)e Evanilson (Welington Silva). Técnico: Odair Hellmann