Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Fecha, abre, fecha, abre...

Justiça do Rio determina que escolas particulares permaneçam fechadas

Decisão suspendeu decreto da prefeitura que permitia reabertura das unidades


Foto: Agência Brasil

A Justiça do Rio de Janeiro determinou hoje (6) que as escolas particulares permaneçam fechadas. A decisão suspendeu o Decreto 47.683, editado em 22 de julho pela prefeitura do Rio, que permitia a reabertura dos colégios privados, de forma voluntária, para o 4º, 5º, 8º e 9º anos, a partir de 1º de agosto.

O desembargador Peterson Barroso Simão, da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, também decidiu que a prefeitura está proibida de expedir qualquer outro ato administrativo para promover o retorno das atividades educacionais presenciais nas creches e escolas privadas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil imposta ao prefeito Marcelo Crivella.

Na segunda-feira (3), as escolas não reabriram mesmo com a autorização para o retorno às aulas presenciais nos colégios particulares. As aulas presenciais estão suspensas desde março, por causa da pandemia de covid-19, e a rede particular manteve as atividades de forma remota, com aulas online.

O que disse a Prefeitura do Rio

"Em relação à decisão do desembargador Peterson Barroso Simão, da Terceira Câmara Cível do TJ-RJ, sobre a suspensão da retomada de aulas em escolas particulares, cabe deixar claro e repetir que:

. A Prefeitura do Rio não determinou a retomada de aulas em escolas particulares. A Prefeitura reafirma e repete que não regula a volta das aulas nas escolas da rede privada do Rio de Janeiro.

. A autorização, conforme o prefeito Marcelo Crivella já explicou em coletivas para a imprensa, é somente no campo da Vigilância Sanitária, que concede autorização para o retorno. As escolas privadas que decidem se voltam ou não às aulas".

Escolas particulares justiça fechada decisão reabertura Prefeitura

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!