Criminoso que assaltava com arma de brinquedo era procurado por estupro
Minutos após roubar um pedestre utilizando uma arma de brinquedo, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, Júlio César Fernandes Linhares, 30 anos, acabou preso por policiais do 18º BPM (Jacarepaguá). A prisão foi efetuada no final da madrugada desta quarta-feira, dia 15 de agosto, na Rua do Amparo. Os PMs recuperaram mais de R$ 300 roubados pelo criminoso, que já era procurado por estupro.
Os PMs realizavam patrulhamento de rotina e passavam pela Avenida Engenheiro Souza Filho quando foram abordados por pessoas avisando sobre um assalto em andamento. Quando chegaram na Rua do Amparo, próximo ao Beco do Baiano, avistaram o criminoso apontando uma arma para a vítima.
Ao perceber a aproximação da viatura ele ainda tentou correr, mas foi alcançado e detido pelos policiais, que descobriram que a arma era de brinquedo. Além de apreender o simulacro de pistola, os PMs recuperaram os R$ 333,50 roubados da vítima. O criminoso foi conduzido à 32ª DP (Taquara), onde descobriu-se que contra ele já havia um mandado de prisão expedido pela Justiça por estupro.