O jogo de volta entre Flamengo e Grêmio promete. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida houve empate por 1 a 1, em Porto Alegre. Três dias depois, os dois times voltaram a se enfrentar, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro, também na Arena do Grêmio, quando os reservas gremistas venceram por 2 a 0. Com o resultado, o time rubro-negro perdeu a liderança do Brasileiro.
Para piorar o quadro, no meio da semana, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 0, pela Libertadores, no Maracanã. No domingo, para aliviar a pressão, o time rubro-negro derrotou a equipe mineira por 1 a 0, também no Maracanã.
"O nosso foco é a Copa do Brasil. Vamos escalar sempre a melhor equipe para que o Flamengo seja o vencedor. Não vamos pensar agora em Copa Libertadores, que é só no fim do mês, ou em Campeonato Brasileiro. Temos condições de nos classificarmos e por isso mesmo temos que deixar o resto para trás, pois o Grêmio é um time difícil de ser batido", disse o técnico Maurício Barbieri.
O Flamengo contará com a volta do lateral-esquerdo Renê e do volante Cuéllar, que cumpriram suspensão. Eles substituem Trauco e Piris da Motta. O atacante Henrique Dourado será mantido no lugar de Fernando Uribe, com dores na coxa esquerda.
Henrique Dourado é um dos mais confiantes na classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
"O gol que marquei contra o Cruzeiro, no último fim de semana, era o que eu precisava para voltar a sorrir. Estou muito confiante numa grande partida contra o Grêmio. Quero muito marcar um gol", observou o atacante
No Grêmio, Luan, recuperado de dores no quadril, volta ao time. Na lateral esquerda, Bruno Cortez entra no lugar de Marcelo Oliveira. No último domingo, a equipe reserva do Grêmio goleou o Vitória por 4 a 0, pelo Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X GRÊMIO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h45(horário de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)
FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Henrique Dourado. Técnico: Mauricio Barbieri
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Léo Moura, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André. Técnico: Renato Gaúcho