TOPO - PRINCIPAL 1190X148

TV Globo rescinde com Conmebol e não transmitirá a Libertadores

Suspensão da competição por vários meses por conta da Covid-19 prejudicou a negociação

Por Portal Eu, Rio! em 07/08/2020 às 10:00:00

Globo não transmitirá a Libertadores. Foto: Divulgação

Diante do cenário extremamente desafiador provocado pela crise econômica e potencializado pela pandemia de Covid-19, a TV Globo vem fazendo uma revisão completa de seu portfólio de direitos. Nesse contexto, e tendo em vista a suspensão da competição por vários meses, a empresa tentou renegociar com a Conmebol o contrato da Libertadores, válido até 2022, mas não houve acordo.

Com isso, a Globo rescindiu o contrato. A empresa destacou que grandes players mundiais têm sido obrigados a renegociar seus acordos sobre eventos esportivos em razão da crise econômica provocada pela COVID-19, que, no Brasil, ainda é acentuada pela desvalorização cambial, que multiplica o valor dos contratos em dólar.

A Globo informou, através de sua assessoria que, como principal competição de clubes das Américas, a Libertadores continua sendo importante para sua programação. No entanto, para que sua transmissão seja viável e satisfatória para todas as partes envolvidas, precisa se adequar à nova realidade mundial dos direitos esportivos e à situação econômica vivida pelo país.

A empresa acrescenta ainda que havia no contrato cláusula específica de rescisão em caso de suspensão da competição por períodos prolongados, por motivo de força maior.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.