Um deslizamento de terra na madrugada de hoje atingiu 12 casas no Morro da Mangueira, na zona norte do Rio. Não houve feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Além dos imóveis, dois carros e uma moto também foram atingidos no deslizamento. Equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e agentes da Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública) atuam no local.
A suspeita dos técnicos é de que o vazamento de água por um cano pode ter encharcado o solo e provocado o deslizamento, de acordo com o secretário de Ordem Pública, Gutemberg Fonseca.
"A princípio, a informação que chega é que [o deslizamento] foi causado por uma tubulação que já vinha vazando há algum tempo e fez com que o solo caísse, descesse", declarou o secretário à TV Globo.
A Defesa Civil está no local desde a madrugada e isolou preventivamente a área atingida. Funcionários da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) atuam na retirada dos entulhos e terra. Técnicos da Geo-Rio também estão no local verificando a ocorrência.
Agentes da Secretaria de Assistência Social estão com equipe no local para prestar ajuda as famílias desalojadas, informou a prefeitura. As famílias estão sendo acompanhadas pela equipe do Cras Adalberto Ismael de Souza