Um avião da companhia Air India Express com 191 passageiros derrapou na pista do Aeroporto de Calicute, na Índia, durante tentativa de pouso e ficou partido ao meio. O grave acidente já deixou 16 mortos e 123 feridos, segundo informações da polícia local.
O acidente teria acontecido por volta das 19h (horário local, 11h30 em Brasília), de acordo com a TV estatal. A aeronave, um Boeing 737, transportava indianos que retornavam para casa após serem barrados em outros países devido à pandemia do novo coronavírus.
O avião da Air India Express, que vinha de Dubai, tinha 191 passageiros e tripulantes a bordo quando ultrapassou a pista, informou o Ministério da Aviação Civil em comunicado. Havia 10 crianças a bordo.
A fuselagem do avião se partiu em duas quando a aeronave caiu em um barranco após ultrapassar a pista de pouso, disseram redes de televisão.
"De acordo com os relatórios iniciais, as operações de resgate estão em andamento e os passageiros estão sendo levados ao hospital para atendimento médico", afirmou o Ministério da Aviação Civil no comunicado.
Segundo a nota do ministério, não havia fogo a bordo.