O confronto da primeira rodada do Brasileirão entre Flamengo e Atlético Mineiro terminou em 1 a 0 para o Galo. O Rubro-Negro ficou o maior tempo do jogo com a posse de bola. O ataque do Flamengo parou na forte marcação da equipe Alvinegra, que foi o destaque da partida.
O Flamengo começou a partida pressionando. Logo aos seis minutos, Bruno Henrique perdeu um gol sem goleiro e aos 20 minutos. Éverton Ribeiro chutou de fora área, mas o goleiro fez grande defesa. Na primeira pressão de ataque do Galo, aos 23 minutos, aconteceu o primeiro gol da partida com o lateral Filipe Luís marcando contra o próprio gol.
Em seguida, o time Rubro-Negro pressionou a defesa do Atlético. Arrascaeta e Gerson tiveram oportunidades para empatar, mas sem sucesso. O Atlético teve uma boa chance de fazer o segundo gol com o meia Nathan, mas o chute parou nas mãos de Diego Alves. O Flamengo terminou o primeiro tempo com 66% de posse de bola.
A segunda etapa começou quente. Logo aos quatro minutos ocorreu um lancee polêmico, com Gabigol dentro da área e o juiz, com o auxílio do VAR, não marcou o pênalti. Aos 10 minutos, Diego Alves fez uma grande defesa após o chute de Guilherme Arana e aos 12 minutos, Nathan marcou um belo gol por cobertura, mas o árbitro marcou impedimento.
O Flamengo terminou a partida com 63% de posse de bola.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Maracanã
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes
VAR: Thiago Duarte Peixoto
GOL: Filipe Luís (Contra)
CARTÕES AMARELOS: Jorge Sampaoli, Gabriel,Bruno Henrique, Rafinha, Allan e Pedro.
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; William Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Domènec Torrent.
ATLÉTICO MINEIRO: Rafael, Gabriel, Igor Rabello e Junior Alonso; Guilherme Arana, Allan, Nathan, Alan Franco e Guga; Savarino e Marquinhos. Técnico: Jorge Sampaoli