TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Diego Souza faz a diferença e Grêmio vence o Flu

Equipe carioca volta a campo na quarta-feira contra o Palmeiras, no Maracanã

Por Rosaria Farage em 09/08/2020 às 22:38:11

Diego Souza decide e marca o gol da vitória do Grêmio. Foto: Divulgação

O Fluminense estreou no Campeonato Brasileiro com derrota fora de casa. Em confronto realizado na noite deste domingo (9), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, a equipe carioca não conseguiu marcar e levou um gol de Diego Souza, aos 44 minutos do primeiro tempo.

No momento em que sofreu o único gol da partida, o Fluminense tinha boa atuação, bloqueando bem o ataque adversário. Porém a zaga bobeou e valeu a categoria do artilheiro.

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira (12), 21h30, enfrentando o Palmeiras no Maracanã. O Grêmio enfrentará o Ceará, no Castelão.

Diego Souza marca no fim do primeiro tempo

O Grêmio iniciou a partida com Isaque, que nas últimas chances teve boas atuações. Pepê entrou com a responsabilidade de substituir Everton Cebolinha.

Já o Fluminense confirmou Igor Julião e Luccas Claro como novidades no time. Por isso, Nino foi deslocado para o lado esquerdo da zaga.

O time de Odair Hellmann começou bem e Dodi teve uma boa chance com apenas quatro minutos de jogo. Também fazendo bom bloqueio das jogadas adversária.

Mas o Fluminense insistia em jogar em velocidade com o Nenê. Embora o Evanilsonmesmo assim tenha chegado com perigo e parado na defesa do Vanderlei.

O GrêMio passou a incomodar com Alisson e Pepê no final do primeiro tempo.

Mas aos 44 minutos, não deu para segurar. Alisson tocou de cabeça e Isaque escorou para Diego Souza abrir o placar. Desta vez, os zagueiros do Fluminense bateram cabeça.

Fluminense recua e Grêmio garante vitória em casa

O Fluminense mexeu no intervalo. Voltou com Michel Araujo no lugar do Yuri. A equipe carioca voltou buscando mais o ataque e o mandante não recuou. O resultado foi um início de segundo tempo bem movimentado.

Aos 11 minutos, Fred substituiu Marcos Paulo. Aos 15, saiu Nenê para entrada de WellingtonSilva. O técnico Renato também trocou Isaque e Lucas Silva por Darlan e Thaciano.

O Fluminense recuou novamente e o Grêmio ficou mais perto de ampliar. Com ambas as equipes testando novas opções.

Yago Felipe e Evanílson também saíram aos 33, entraram Miguel e Fernando Pacheco no time visitante. Ex-Flu, Luciano e Thiago Neves substituíram Diego Souza e Maicon, respectivamente.

Fred acabou pisando em Orejuela, que teve que sair de campo para última substituição do Grêmio. David Braz entrou já aos 45.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 0 FLUMINENSE

Gol: Diego Souza (44/1T)

Local: Arena Grêmio, Rio Grande do Sul (RS)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires. VAR: Eduardo Tomaz Valadão

Cartão Amarelo: Yuri, Igor Julião, Michel Araújo (FLU); Orejuela, Bruno Cortez (GRE)

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela (David Braz), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva (Thaciano), Maicon (Thiago Neves), Alisson, Isaque (Darlan)e Pepê; Diego Souza (Luciano). Técnico: Renato Portaluppi

FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro, Egídio; Yuri(Michel Araujo), Dodi, Yago Felipe (Miguel); Nenê (Welington Silva), Marcos Paulo (Fred) e Evanilson (Fernando Pacheco). Técnico: Odair Hellmann


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.