Integrante da Liga da Justiça, milícia de Ecko, Magneto tenta fugir, mas é preso
Ele era responsável por extorsões em Guaratiba e pela milícia no Conjunto Gouveia, em Santa Cruz
Magneto foi preso por policiais da CORE. Foto: Reprodução
Policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) prenderam hoje (10/08) um homem foragido da justiça que seria integrante da organização criminosa Liga da Justiça, milícia liderada por Wellignton da Silva Braga, o Ecko.
O suspeito, conhecido como Magneto, é Ruan Carlos de Lima Camillo. As investigações indicam que ele era responsável por estabelecer a cobrança de extorsões no bairro de Guaratiba e pela atuação da organização criminosa no Conjunto Gouveia, em Santa Cruz.
O homem foi capturado em sua casa, em Guaratiba. Ao ser abordado, ele tentou fugir pelos fundos do imóvel pulando muros, mas foi capturado por agentes da CORE. Com o acusado foi apreendido um veículo VW Amarok, pertencente ao miliciano.
Magneto já acumulava dois mandados de prisão por formação de quadrilha.
Liga da Justiça
A ‘ Liga da Justiça ’, também conhecida como Bonde do CL 220 ou Bonde do Ecko, é a maior milícia em atividade no Rio de Janeiro .
O grupo atua explorando o controle de postos de combustíveis, transporte irregular e extração de saibro. Wellington da Silva Braga, o Ecko , está foragido e é apontado como chefe da organização criminosa.