TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Operação Postalis busca joias, metais e pedras preciosas com valor de R$ 45 milhões

Suspeito desviava recursos de fundos de investimentos que recebiam do Instituto de Previdência Complementar

Por Portal Eu, Rio! em 11/08/2020 às 18:59:48

Foto: Tânia Rego-Agência Brasil

A força-tarefa da Operação Postalis e a Polícia Federal, com apoio dos Correios, deflagraram hoje (11), a Operação Rebate para reunir provas sobre supostos crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e de lavagem de dinheiro envolvendo recursos desviados do fundo de pensão dos Correios. Ao todo, os policiais cumprem seis mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro. As medidas foram autorizadas pela 12 ª Vara de Justiça Federal do Distrito Federal.

Segundo os investigadores, o suspeito desviava recursos de fundos de investimentos que recebiam do Instituto de Previdência Complementar (Postalis) por meio da dissimulação de taxa de rebate repassada para duas empresas indiretamente vinculadas ao alvo, sendo uma destas registrada em nome de familiares. Os agentes tentam localizar bens de alto valor, especialmente joias, metais e pedras preciosas pagas com o uso de dinheiro em espécie em valores superiores a R$ 45 milhões.

Em nota, os Correios destacam que têm cooperado com as investigações. "Desde junho de 2019, o MPF conta com apoio irrestrito da atual gestão, que colabora, de todas as formas possíveis, para que as inquirições alcancem os melhores resultados possíveis para a sociedade. Paralelamente, a empresa tem adotado padrões rígidos de compliance e governança internos, bem como nas relações com suas subsidiárias, visando garantir a transparência de suas ações e a incolumidade do patrimônio de seus empregados", diz o texto.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.