Após a derrota contra o Galo na primeira rodada, o Flamengo tem pela frente o Atlético-GO, nesta quarta (12), às 20h30, em Goiânia. É provável que o Rubro-Negro entre em campo com a mesma escalação de domingo. O Dragão jogará com a equipe completa, inclusive com os quatro jogadores que testaram positivo para COVID-19, cujos nomes ainda não foram divulgados.
O técnico Domènec Torrent contará com a volta do meia Diego, que se recuperou de uma virose, porém, começará a partida no banco de reservas. O Flamengo vai jogar como na partida anterior, com muita força ofensiva, na expectativa de aproveitar melhor as chances criadas.
Já o Atlético-GO terá sua estreia no Brasileirão. Desde 2017 que o Dragão não participa da Série A. Nesse ano, a equipe ficou em último lugar com, apenas nove vitórias, 38 gols pró e 56 gols sofridos. Em 2020, o Atlético conta com uma equipe jovem, na média dos 24 anos, e com a experiência do técnico Vagner Mancini.
O Dragão tem feito uma boa campanha no início da temporada: está em primeiro lugar no Campeonato Goiano, com sete vitórias em dez jogos e ainda não perdeu na Copa do Brasil.
Foram poucos os duelos entre os dois clubes, apenas 12. Foram oito vitórias para o Flamengo, uma para o Atlético-GO e três empates. A única vitória do Dragão contra o Rubro-Negro foi em agosto de 2011, quando venceu por 4x1, no Engenhão, pela 17ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X FLAMENGO
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira – Goiás
Horário: 20h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu; Éder; Gilvan; e Nicolas. Marlon Freitas; Edson; e Jorginho. Gustavo Ferrareis; Matheuzinho; e Júnior Brandão. Técnico: Vagner Mancini.
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha; Rodrigo Caio; Léo Pereira; e Filipe Luís. W Willian Arão; Gerson; Arrascaeta; e Éverton Ribeiro. Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Domènec Torrent.