TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo joga mal e empata com Bragantino em 1 a 1

O time paulista dominou o primeiro tempo e boa parte da etapa final

Por Portal Eu, Rio! em 12/08/2020 às 21:46:20

Red Bull Bragantino dominou grande parte do jogo. Foto: Divulgação

O Botafogo não jogou bem na sua estréia no Campeonato Brasileiro e empatou com o Bragantino nesta quarta-feira, em Bragança Paulista. O resultado poderia ter sido pior. O time paulista dominou o primeiro tempo e boa parte da etapa final. Alerrandro e Matheus Babi marcaram os gols.

Com um jogo a menos, o Botafogo soma o primeiro ponto na competição. O Alvinegro encara o Fortaleza, no domingo, no Castelão. O Bragantino tem o segundo empate em dois jogos. O time visita o Bahia, em Salvador, no domingo

O jogo começou bem equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque em velocidade. Logo aos 2 minutos, Honda recebeu na entrada da área e tocou para Barrandeguy que buscou outro levantamento para Matheus Babi, mas o goleiro Cleiton defendeu.

Três minutos depois, aos 5, Morato tabela com Matheus Jesus que cruza para a área. Artur escora de cabeça para o meio e Alerrando empurra com o joelho direito para dentro do gol.

O gol desestabiliza o time alvinegro, facilitando as investidas da equipe paulista. Aos 10 minutos, o Botafogo ensaia a reação: Luis Henrique recebe na entrada da área e chuta forte para boa defesa de Cleiton.

O Bragantino respondeu cinco minutos depois, com Morato que aproveitou falha de Marcelo e tocou para Artur. O atacante esticou para Alerrando que, mesmo desequilibrado, chutou na trave.

A jogada animou a torcida paulista e contagiou o Bragantino. Aos 31 minutos, Morato faz boa jogada pela esquerda e toca para Matheus Jesus. O volante chuta rente à trave.

Mais pressão. Aos 34 minutos, Claudinho toca para Matheus Jesus. O atacante não domina a bola que sobra para Aderlan. O lateral chuta forte para grande defesa de Gatito.

As duas equipes voltam para o segundo tempo no mesmo ritmo de velocidade. Logo no primeiro minuto, o goleiro Cleiton se atrapalha ao tentar cortar um lançamento de Caio Alexandre para Bruno Nazário, mas a bola vai para fora.

O Bragantino acorda e vai ao ataque dois minutos depois e quase marca em chute de Matheus Jesus obrigando Gatito a grande defesa.

Depois de muita bronca do técnico Paulo Autuori, o Botafogo se organiza taticamente e parte para o ataque. Aos 19 minutos, Guilherme Santos faz jogada em velocidade e cruza para Matheus Babi, que empurra para o gol, empatando o jogo.

Aos 25 minutos, Luis Henrique recebe na intermediária e estica para Bruno Nazário, mas o goleiro Cleiton chega antes para defender.

O jogo fica mais movimentado. Aos 41 minutos, Edimar recebe na entrada da área e chuta forte rente ao travessão. O Botafogo responde aos 44 minutos, com Bruno Nazário que disputa a bola pelo alto com o goleiro Cleiton. A bola sobra no canto da área e ele chuta errado sem perigo.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Cartões amarelos: Matheus Jesus, Fabrício Bruno e Ricardo Ryller (Bragantino); Matheus Babi (Botafogo)

GOLS

RED BULL BRAGANTINO: Alerrandro, aos 5min do primeiro tempo

BOTAFOGO: Matheus Babi, aos 19min do segundo tempo

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan (Weverton), Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Bruno Tubarão); Ricardo Ryller (Ytalo), Matheus Jesus e Claudinho; Artur, Alerrandro e Morato (Weverson). Técnico: Felipe Conceição

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Federico Barrandeguy (Kevin), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; Caio Alexandre (Luiz Otávio), Keisuke Honda (Rafael Forster) e Bruno Nazário; Rhuan (Guilherme Santos), Luis Henrique e Matheus Babi. Técnico: Paulo Autuori


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.