O Flamengo perdeu a segunda partida seguida. Desta vez, a derrota foi para o Atlético-GO por 3 a 0, em Goiânia. Deu tudo errado mais uma vez para o time rubro-negro: a zaga não conseguiu se posicionar corretamente e Gabigol perdeu três chances claras de gol. Sem falar na escalação errada do técnico Domènec Torrent, escalando Rodrigo Caio na lateral direita e deixando Arrascaeta e Rafinha no banco de reservas.
O Dragão dominou a partida inteira e aproveitou as oportunidades que criou, principalmente, os contra-ataques. Os primeiros minutos da partida foram de total desatenção da zaga do Flamengo e, aos 9 minutos, o atacante Hyuri quase marcou o gol do Dragão mas parou nas mãos de Diego Alves.
Aos 15 minutos, Hyuri recebeu um belo passe de Gustavo Ferrareis e inaugurou o placar para o Atlético-GO dentro da pequena área. O que chamou a atenção no lance foi a construção da jogada: o lançamento longo de Everton Felipe para Ferrareis. Rodrigo Caio estava, claramente, perdido em campo e o Atlético explorou o ataque em cima dele e quase marcou o segundo gol com Ferrareis.
O Dragão foi superior em todo primeiro tempo. Aos 31 minutos, Jorginho marca o segundo do Atlético, após um chute forte de fora da área, no canto esquerdo de Diego Alves. Um minuto depois de sofrer o gol, o Flamengo desperdiçou uma grande oportunidade com Gabigol.
A resposta do Atlético veio com o terceiro gol de Ferrareis, porém, o árbitro anulou o lance ao marcar impedimento. O segundo tempo não foi diferente. Rafinha entrou na lateral e Rodrigo Caio voltou à sua posição de origem. Mesmo assim, a zaga do Flamengo não se encontrou na partida.
Logo aos cinco minutos, Gabigol perdeu mais uma chance clara de gol, Jean fez uma ótima defesa no canto direito. Com a entrada de Arrascaeta, no lugar de Éverton Ribeiro, o Flamengo tinha melhorado na partida e teve mais uma chance perdida com Gabigol. Mas, logo em seguida, a equipe carioca sofreu o terceiro gol: Gustavo Ferrareis, em um contra-ataque acerta um chute forte, de fora da área e no ângulo. Aos 37 minutos da segunda etapa, Diego Alves foi expulso de campo, após agressão física em Matheus Vargas que tinha acabado de entrar na partida.
O Flamengo terminou a partida com mais posse de bola. Tecnicamente, a equipe carioca foi inferior à pressão do Dragão, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Claramente foi um Flamengo irreconhecível em campo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 3 X 0 FLAMENGO
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
GOLS: Hyuri (15min); Jorginho (31min); e Gustavo Ferrareis (61min)
CARTÃO VERMELHO: Diego Alves (83min)
CARTÕES AMARELOS: Rafinha (69min) e Edson (81min)
ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu; Éder; Gilvan; e Nicolas. Edson; Marlon Freitas; Jorginho; Éverton Felipe; e Gustavo Ferrareis. Hyuri. Técnico: Vagner Mancini.
FLAMENGO: Diego Alves; Rodrigo Caio; Gustavo Henrique; Léo Pereira; e Filipe Luís. Willian Arão; Gerson; e Éverto n Ribeiro. Vitinho; Bruno Henrique; e Gabriel Barbosa. Técnico: Domènec Torrent.