TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Morre proprietário do antigo Petisco da Vila e do Restaurante da Quinta

Manelzinho estava triste pelo distanciamento social e pela crise econômica

Por Portal Eu, Rio! em 12/08/2020 às 23:17:52

Manelzinho com Martinho da Vila. Foto: Divulgação

Um dos donos de restaurantes mais queridos do Rio, Manuel José Marques de Sousa, o Manuelzinho, proprietário do antigo Petisco da Vila, em Vila Isabel (na foto ao lado de Martinho da Vila), morreu hoje (12) no Rio de Janeiro, aos 73 anos. Seu falecimento foi confirmado por um amigo próximo da familia.

Manuelzinho era também proprietário do Restaurante da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão; do Petisco da Vila do Shopping Nova America, em Del Castilho; e do Baião de Dois do Centro de Cultura Nordestina Luiz Gonzaga, também do bairro de São Cristóvão.


Petisco da Vila, fundado nos anos 70, no bairro. Foto: Reprodução

Segundo amigos próximos, ele estava triste nos ultimos meses por conta do distanciamento social e da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus, que afetou seus negócios. Ele estava endividado.

Um ex-empregado de Manuelzinho sentenciou: "a pandemia e a crise econômica estão fazendo estragos tambem emocionais".

O comerciante foi um dos maiores expoentes da cultura de boteco do Rio de Janeiro. Foi dele a ideia de passar os petiscos pelas mesas, fato corriqueiro nos bares da atualidade, como Belmonte, no Flamengo. O Petisco original, de Vila Isabel, havia fechado em 2017, devido ao aumento da violência no bairro.

Família se manifesta

Em nota, a família de Manuel José Marques de Sousa informou que não procede a informação de endividamento do comerciante, revelada por amigos de Manuelzinho. "Os negócios da família estão sólidos e seguirão sendo administrados por seus filhos, que já atuavam ao lado do pai", disse o comunicado.


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.