O lateral-direito Rafinha, do Flamengo, já aceitou a "irrecusável" proposta que recebeu do Olimpyakos, time da Grécia e não é mais jogador do clube. A diretoria ainda tentou convencer o jogador a permanecer, mas não houve jeito. A oferta foi aceita pelo atleta, que tinha cláusula contratual que obrigava o clube a liberá-lo gratuitamente para times da Europa.
O Flamengo já admitia internamente que a permanência não dependia mais de uma oferta financeira mais alta, situação que estava paralisada desde a pandemia. O desejo de Rafinha era mesmo deixar o Brasil com a família.
Fez falta no primeiro tempo
Rafinha não foi titular contra o Atlético-GO e internamente já se sabia da saída iminente. O atleta fez falta no lado direito do time no primeiro tempo, por onde as jogadas dos dois primeiros gols do adversário saíram. O vice de futebol Marcos Braz conversou com o jogador em Goiânia, ao lado do empresário Lincoln, que cuida de sua carreira. O técnico Domènec Torrent também teve uma conversa com o jogador.
Amanhã (14), Braz vai conceder uma entrevista coletiva e abordará o tema. A direção não tem como trazer jogadores da Europa, com a janela de transferências fechadas, e teria que encontrar substituto no mercado interno.
No Flamengo, o reserva imediado é o jovem João Lucas, que não tem tido chances, mesmo quando Rafinha por algum motivo não pode atuar. O clube também contratou, esta semana, para a posição, o jogador Jadson, revelação do Santa Cruz.