Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Sem objetos em cima da estação

Prefeitura anuncia reforma de 21 estações do BRT vandalizadas por usuários

Restauro na estação Vaz Lobo, que não chegou a fechar para o público, já foi concluída


Reforma da estação de Vaz Lobo do BRT já foi concluída. Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), anunciou a reforma de 21 estações do BRT que foram vandalizadas ou que necessitam de reparos, com previsão de reabertura nos próximos meses. A iniciativa é resultado de orientações e incentivos da SMTR para que o BRT Rio proporcione melhorias e maior conforto aos usuários do sistema.

Nesta quinta (13), a reforma na estação Vaz Lobo, que não chegou a fechar para o público, foi concluída. A estação foi mais um alvo de atos de vandalismo e recebeu grande reforma, incluindo instalação de vidros, monitores, remoção de corrosão e pintura das estruturas metálicas.

Ainda no corredor Transcarioca, as estações Vila Queiroz e Mercadão já estão recebendo reformas. Já a Rede Sarah, muito importante para as pessoas que utilizam os serviços do hospital de reabilitação em Jacarepaguá, começará a ser recuperada a partir da próxima segunda-feira (17). As estações Santa Luzia, Olaria, Tanque, Praça Seca e Vila Kosmos também serão reformadas.

No corredor Transoeste, a estação Parque das Rosas já está recebendo melhorias e será reaberta à população na próxima semana. Barra Shopping (Parador), Bosque da Barra, Americas Park, Santa Mônica Jardins, Riomar, Nova Barra e Mato Alto também serão revitalizadas.

“Estamos acompanhando as reformas e orientando o BRT para que faça os devidos reparos nas estações e as devolva à população, que depende do sistema, especialmente neste momento de retomada das atividades na cidade”, destacou o secretário municipal de Transportes, Paulo Jobim.

A nova estrutura que vem sendo aplicada durante as reformas impede que pessoas em situação de rua e ambulantes guardem objetos em cima da estação, como vinha acontecendo com frequência, além de proteger o cabeamento elétrico com condutores de metal. Outras estações, como Via Parque, Rio 2, Aeroporto de Jacarepaguá e Campinho, vão receber reforço na iluminação, contribuindo para a segurança dos usuários.

A SMTR ressalta que, se os equipamentos não forem usados de forma responsável e consciente, os passageiros poderão ser novamente afetados pela suspensão dos serviços para a necessária reforma do local. “Esse resultado é fruto de integração e gestão entre a Prefeitura e o BRT. Além disso é preciso que a população entenda e se conscientize de que a preservação das estações é uma garantia da continuidade dos serviços. É fundamental que os usuários resguardem o patrimônio público para seu próprio usufruto”, disse Allan Borges,

BRT reforma estações Vaz Lobo usuários vandalizadas

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!