A equipe Rubro-Negra entra em campo neste sábado (15) às 19h30, contra o Coritiba, no Couto Pereira pela terceira rodada do Brasileiro. Ambos os clubes querem reagir no campeonato, levando em consideração que os dois ainda não venceram na competição. Será a 50º partida entre os as duas equipes.
A novidade na escalação do Flamengo é que o lateral Rafinha não faz mais parte da equipe. É provável que quem vá estrear como titular será o garoto João Lucas, de 22 anos. Além disso, o goleiro César também terá sua oportunidade, pois Diego Alves está suspenso por conta da expulsão no último jogo.
Após a goleada sofrida contra o Atlético-GO, é possível que a escalação do Flamengo seja como em 2019, com Rodrigo Caio na zaga; Éverton Ribeiro e Arrascaeta na meia ofensiva com a dupla de ataque: Gabigol e Bruno Henrique.
O Coxa pode ter a volta do zagueiro Rhodolfo, ex-Flamengo, como titular. A equipe do Coritiba contará com a experiência do goleiro Wilson e de Matheus Galdezani, que são os únicos da equipe que jogaram na última vitória do Coxa contra o Flamengo, por 1 a 0, que aconteceu no Brasileirão de 2017.
No total, o Rubro-Negro jogou 49 partidas contra o Coxa. Foram 23 vitórias para o Flamengo, 16 para o Coritiba e 10 empates.
FICHA
TÉCNICA CORITIBA X FLAMENGO
Local: Couto Pereira, Coritiba-PR
Data: 15 de agosto de 2020
Horário: 19h30
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Helton Nunes
VAR: Caio Max Augusto Vieira
CORITIBA: Wilson; Natanael (Jonathan), Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Renê Jr (Nathan Silva), Matheus Galdezani e Yan Sasse; Igor Jesus, Robson e Sassá. Técnico: Eduardo Barroca.
FLAMENGO: César; João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Gerson, Willian Arão, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. Técnico: Domènec Torrent.