Em uma partida muito disputada, com altos e baixos de ambos os times, o Vasco venceu o São Paulo por 2 x 1, neste domingo (16), em São Januário, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão. Cano marcou os dois gols do cruzmaltino e Reinaldo fez para o tricolor, de pênalti, no fim do jogo.
O jogo
O São Paulo teve a primeira oportunidade logo aos 2 minutos. Reinaldo bateu cruzado da esquerda e Daniel Alves perdeu uma grande chance, com Fernando Miguel já batido. O tricolor continuou apertando o Vasco. Aos 11, Paulinho Boia experimentou de fora da área, assustando o goleiro vascaíno. O Vasco só apareceu aos 25. Benítez colocou na cabeça de Talles Magno que parou em uma defesa sensacional de Tiago Volpi. Aos 41, em vacilo na saída de bola vascaína, Igor Gomes fez boa jogada, bateu de fora e parou em Fernando Miguel.
O time de Fernando Diniz voltou pro segundo tempo mantendo a pressão. Aos 8, Paulinho Boia acertou o travessão do Vasco. Mas, mesmo com toda a pressão, quem abriu o placar foi o Vasco. Após cobrança de escanteio a bola sobrou para o artilheiro German Cano, que de primeira colocou na rede. O Gigante da Colina se manteve firme na marcação, sem dar espaços para os paulistas. E em contra ataque, aos 29, Andrey carregou pela direita e achou o matador argentino sozinho na área. Cano dominou e bateu no cantinho de Volpi, para ampliar o marcador. Aos 48, o VAR encontrou um toque de mão de Andrey dentro da área. Reinaldo bateu e Fernando Miguel defendeu. Mas, o VAR pegou o goleiro vascaíno se adiantando. Em nova cobrança, já aos 51, Reinaldo converteu e diminuiu.
O Vasco não foi melhor em campo, mas soube sofrer com a pressão do São Paulo e contou com o poder de finalização do seu artilheiro, German Cano. Segunda vitória em dois jogos para o time do técnico Ramon Menezes, que saltou na tabela. O tricolor do Morumbi, que conheceu sua primeira derrota na competição, reclamou bastante da arbitragem após o apito final. A principal queixa dos paulistas foi o pouco tempo de acréscimo dado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 x 1 SÃO PAULO
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Bruno Gomes, Cayo Tenório (Vasco); Igor Gomes, Liziero, Pablo, Fernando Diniz, Arboleda, Reinaldo (São Paulo)
GOLS
Vasco: Germán Cano (16 minutos e 29 minutos do 2º tempo)
São Paulo: Reinaldo (51 minutos do 2º tempo)
VASCO: Fernando Miguel, Cayo Tenório (Miranda), Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Andrey, Fellipe Bastos (Neto Borges) e Martín Benítez (Guilherme Parede); Gabriel Pec (Bruno Gomes), Talles Magno e Germán Cano.Técnico: Ramon Menezes
SÃO PAULO: Tiago Volpi, Juanfran (Igor Vinícius), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; TchêTchê (Carneiro), Igor Gomes (Helinho), Liziero (Gabriel Sara) e Daniel Alves; Pablo e Paulinho Boia. Técnico: Fernando Diniz