O Fluminense conquistou a primeira vitória no Brasileirão. O Tricolor venceu o Colorado, de virada, pelo placar de 2 a 1, neste domingo (16), no Maracanã, em jogo válido pela terceira rodada da competição.
Guerreiro abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, Nenê empatou aos 38 e virou aos 31 da etapa final. Os dois gols válidos do Fluminense saíram em cobrança de pênalti. Mas a equipe carioca também teve um gol com bola rolando que foi anulado pelo VAR.
Guerrero abre placar, Nenê empata
Aos 27 minutos, Guerrero abriu o placar no Maracanã. Foi o terceiro gol do atacante colorado, que assume a artilharia do Brasileirão. Internacional 1 a 0, jogando melhor.
Mas o Fluminense empatou aos 38 minutos. Numa jogada armada pelo Marcos Paulo para o Evanilson, Cuesta derrubou o atacante tricolor na área e o pênalti foi marcado.
Nenê fez a cobrança e foi bola para um lado, goleiro para o outro. Fechando o primeiro tempo em 1 a 1.
Nenê vira para o Flu
Ninguém mexeu no intervalo. Os times voltaram iguais. E o tricolor foi para cima em busca da vitória, ficando mais aberto e correndo risco nos contra-ataques do Inter. Luccas Claro chegou a salvar uma bola em cima da linha, de Edenilson, que já tinha encoberto Muriel.
Aos 16 minutos, Michel Araujo marca o segundo para o Fluminense, mas o gol foi anulado após analise do VAR. Jogadores do Inter botaram pressão no árbitro pedindo mão do jogador tricolor.
Também com participação do VAR, outro pênalti foi marcado para o Fluminense por causa do braço do Zé Gabriel no lance de ataque tricolor. Nenê cobrou e marcou pela segunda vez, virando para o Fluminense.
Máscara no escudo e ausência de Odair Hellmann
A equipe tricolor jogou hoje com máscara simbólica encobrindo o escudo do time. Uma iniciativa do Movimento União Rio para promover o principal item de proteção nesta pandemia.
Mas o Flumnense não teve seu técnico à beira de campo, porque Odair Hellmann apresentou resultado positivo em um dos testes para Covid-19 e foi afastado pela CBF. Quem comandou a vitória à beira do gramado foi o auxiliar Maurício Dulac.
Jogos da quarta rodada para Flu e Inter
Na próxima quarta-feira (19), o Fluminense entra em campo para o confronto com o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 19h30, pela quarta rodada da competição. Enquanto o Internacional enfrenta o Atlético Goianiense no Beira Rio, às 20h30.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 INTERNACIONAL
Gol: Guerrero (27/1T); Nenê (38/1T) e (31/2T)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA - SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e FabriniBevilaqua Costa (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartão Amarelo: Dodi e Nino (FLU); Boschilla, Edenilson e Saravia(INT)
FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Egídio; Dodi, Yuri, Michel Araújo (Welington Silva); Nenê (Ganso), Marcos Paulo (Luiz Henrique) e Evanilson (Yago). Técnico: Maurício Dulac
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso (Musto), Edenílson, Boschilia(Marcos Guilherme) e Patrick (Yuri); Thiago Galhardo e Guerrero. Técnico: Eduardo Coude