O Botafogo segue sem vencer no Brasileiro. O time empatou com o Fortaleza em 0 a 0, neste domingo, na Arena Castelão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Já a equipe cearense soma cinco jogos sem vitórias – três peloBrasileiro e dois pela Copa Nordeste.
Na próxima quarta-feira (19), o Botafogo recebe o Atlético-MG, às 21h30min, no estádio Nilton Santos. No mesmo dia, o Fortaleza visita o Goiás na Serrinha, às 20h30min, pela quarta rodada do torneio.
O jogo começou movimentado. Logo aos 4 minutos, Osvaldo cruzou na medida para Cariús, mas o atacante errou o tempo da bola na cabeçada e perdeu boa chance. O Botafogo respondeu no minuto seguinte com Honda, que tocou para Luis Henrique esticar para Babi chutar rasteiro rente à trave.
O Fortaleza ensaiou uma pressão na intermediária do Botafogo, aos 13 minutos. David faz fila pela direita e cruza rasteiro, mas o lance não é aproveitado por ninguém.
O time alvinegro reagiu aos 25 minutos, com Nazário que toca para Luis Henrique cruzar e Kanu chutar para boa defesa de Felipe Alves.
Mais organizado taticamente, o Botafogo chega com mais facilidade na área do Fortaleza. O time cearense tenta tirar proveiro nos contra-ataques, mas finaliza pouco.
Aos 31 minutos, Caio Alexandre lança Luis Henrique, que ganha na velocidade e chuta para boa defesa de Felipe Alves. O Fortaleza se apresenta com David lançando Romarinho, mas o atacante chuta rente à trave.
O Botafogo voltou mais ofensivo para o segundo tempo. No primeiro minuto, Babi chutou de fora da área para boa defesa de Felipe Alves.
O Fortaleza reage cinco minutos depois, com Juninho roubando a bola no meio e cruzando para Gabriel Dias dividir com Victor Luis na área.
A equipe cearense se organiza melhor e parte para o ataque. Aos 18 minutos, Yuri César lança Carlinhos, que cruza na medida para David cabecear rente ao travessão.
O susto mexe com o time alvinegro. Aos 24 minutos, Luis Henrique rouba a bola no meio campo e estica para Bruno Nazário no contra-ataque. O atacante lança Babi na área, mas a zaga corta a jogada.
O Fortaleza não se entrega. Aos 39 minutos, Yuri César toca para Romarinho, que chuta cruzado para dentro do gol. O árbitro marca impedimento.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 x 0 BOTAFOGO
Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA) - Nota L!: 4,5 - Errou ao sequer pedir para consultar o VAR no lance envolvendo Gabriel Dias e Bruno Nazário na etapa inicial.
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Paulão, Juninho (FOR) e Caio Alexandre (BOT).
FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Carlinhos (Bruno Melo, 41/2T); Juninho, Felipe e David; Romarinho, Osvaldo (Yuri César, 15/2T) e Edson Cariús (Wellington Paulista, 15/2T). Técnico: Rogério Ceni
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Caio Alexandre (Luiz Fernando, 27/2T), Honda (Luiz Otávio, 44/2T) e Bruno Nazário; Guilherme Santos, Luis Henrique (Rhuan, 42/2T) e Matheus Babi. Técnico: Paulo Autuori