A paulista Luisa Stefani, de 23 anos, conquistou ontem (16) o título de duplas no WTA International de Lexington, nos Estados Unidos, junto com a norte-americana Hayley Carter. Elas derrotaram na final a dupla formada pela tcheca Marie Bouzkova a suiça Jil Teichmann, por 2 sets a 0 - parciais 6-1 e 7-5 - após 1h15m de duração.
Com a vitória, Stefani e Hayley subiram hoje (17) sete posições no ranking da WTA, passando a ocupar o 38º lugar. A última brasileira a figurar no top 40 mundial foi a gaúcha Niege Dias: em 1989 a tenista alcançou o 39º lugar no ranking mundial de simples.
Reprodução Twitter
Radicada nos Estados Unidos
Radicada há cerca de oito anos na Flórida (EUA), somente no ano passado Stefani firmou parceria com Hayley, e já em setembro conquistam juntas o WTA de Tashkent (Uzbequistão). Em janeiro deste ano, elas estrearam no Aberto da Australian - primeiro Grand Slam na carreira da dupla -mas foram eliminadas nas oitavas de final. O primeiro título na temporada deste ano veio em fevereiro, no WTA de Newport Beach, na Califórnia (Estados Unidos). O WTA de Lexingon marca o retorno do tênis, após quase cinco meses de paralisação, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
As parceiras Stefani e Hayley voltam às quadras no próximo sábado (22), para disputar o Premier de Cincinnati, e a partir do dia 31 de agosto elas estarão em Nova York para competir no US Open
Fonte: Agência Brasil