O Vasco enfrenta o Ceará nesta quinta-feira, às 20h, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro, focado em manter 100% de aproveitamento na competição. Apesar dos desfalques – Pikachu, Bruno César e Vinícius - , a equipe vascaína, 3º lugar, com dois jogos e duas vitórias, está confiante e não teme a pressão no estádio Castelão.
A novidade pode ser a entrada de Bruno Gomes ou Guilherme Parede no lugar de Gabriel Pec. A alteração visa a escalação de um time mais ofensivo.
“O time está consciente das dificuldades que teremos pela frente. Vamos entrar concentrados e atentos aos detalhes do jogo”, comentou o técnico Ramon.
Com um empate e duas derrotas, na 18ª colocação, o Ceará busca a reabilitação na tabela do Brasileiro. O técnico Guto Ferreira deve promover mudanças em relação ao time que perdeu de 2 a 0 para o Atlético-MG na última rodada. Fernando Sobral, Mateus Gonçalves, Rafael Sobis e Cléber devem reforçar os setores do meio de campo e do ataque.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ X VASCO
Estádio: Castelão, Fortaleza (CE)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (CBF-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (CBF-SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (CBF-SP)
VASCO: Fernando Miguel; Cayo Tenório, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Fellipe Bastos, Andrey e Benítez; Gabriel Pec (Bruno Gomes ou Parede), Talles Magno e Germán Cano. Técnico: Ramon Menezes
CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Gabriel, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, William Oliveira e Fernando Sobral; Lima, Mateus Gonçalves e Rafael Sobis. Técnico: Guto Ferreira