Mais do que a primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro, o Vasco manteve os 100% de aproveitamento e virou líder da competição ao vencer o Ceará por 3 a 0, na Arena Castelão, nesta quinta-feira. Já o time cearense ainda não venceu no Brasileiro
Com um jogo a menos, a equipe cruzmaltina assumiu a liderança por conta do saldo de gols. Na próxima rodada, o Ceará terá o Bahia pela frente, no Castelão, enquanto o Vasco vai enfrentar o Grêmio, em São
O time cearense começa o jogo pressionando a saída de bola da equipe cruzmaltina, que sentiu dificuldades para criar situação de gol nos primeiros 10 minutos.
O primeiro lance de perigo acnteceu aos 10 minutos,através de cobrança de escanteio de Ricardinho, mas Fernando Prass cortou a jogada de mão trocada.
O Vasco demorou a acordar. Aos 22 minutos, Benitez lançou Talles na entrada da área. O atacante tentou esticar para Cano, mas tocou em cima do companheiro.
Aos 32 minutos, o meia Charles sente dores na coxa e é substituído. Pior para o Ceará que ficou sem o seu melhor jogador. Fabinho entrou em seu lugar para reforçar a marcação no meio.
A equipe cruzmaltina ameaçou o gol de Prass aos 35 minutos, quando Benitez cobrou falta rente à trave.
O Ceará responde aos 44 minutos. Fernando Sobral recebe na entrada da área e chuta forte para boa defesa de Fernando Miguel.
O Vasco volta para o segundo com mais volume de jogo, enquanto o Ceará tenta as jogadas em velocidade, como aconteceu logo aos 2 minutos: Leandro Carvalho gira na entrada da área e chuta rente ao travessão de Fernando Miguel.
O Vasco reage cinco minutos depois. Bruno Gomes estica para Winck, que cruza para a área. Cano tenta o voleio, mas comete falta no zagueiro.
A equipe cruzmaltina cresce na partida. Aos 22 minutos, Benítez atrapalha saída de bola do Ceará e lança Andrey. O volante avança e toca para Cano chutar e marcar.
O Ceará tenta reagir. Aos 25 minutos, Bruno Pacheco cruza para Leandro Carvalho cabecear na rede pelo lado de fora.
Cinco minutos depois, Vina lançou Rafael Sobis que chuta forte na trave.
O Vasco não deixou por menos e respondeu em grande estilo. Aos 32 minutos, Benítez toca para Talles Magno. O atacante erra o passe, a bola quica e sobra para Fellipe Bastos chutar forte e marcar um golaço.
O time cearense bem que tenta reagir, chuta mais que a equipe cruzmaltina, mas não tem qualidade nas finalizações.
Mais eficiente, o Vasco marca o terceiro gol, aos 49 minutos: Carlinhos avança pela esquerda e toca para Ribamar chutar para dentro do gol.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 3 VASCO
Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Lima e Leandro Carvalho (CEA); Ricardo Graça, Henrique, Andrey (VAS)
Gols: Cano (22'/2ºT 0-1), Fellipe Bastos (32'/2ºT 0-2) e Lucas Ribamar (49'/2ºT 0-3)
CEARÁ: Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles (Fabinho) e Ricardinho (Vinícius); Mateus Gonçalves (Leandro Carvalho), Fernando Sobral (Rafael Sobis) e Lima (Victor Jacaré); Cléber. Técnico: Guto Ferreira.
VASCO: Fernando Miguel, Claudio Winck, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Fellipe Bastos (Miranda), Andrey (Guilherme Parede) e Neto Borges (Bruno Gomes); Benítez (Carlinhos), Cano (Lucas Ribamar) e Talles Magno. Técnico: Ramon Menezes.