Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

'Estou aliviada, mas com medo'

Preso homem que agrediu modelo trans em bar de Copacabana

Lucas Brito Marques tem 20 passagens na polícia por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo


Alice Felis ficou bastante machucada com as agressões. Foto: Reprodução TV Globo

Agentes da 13ª DP (Ipanema) prenderam Lucas Brito Marques, apontado como agressor da modelo transexual Alice Felis, no último domingo (16). O crime aconteceu em Copacabana, na Zona Sul, quando o criminoso agrediu a vítima com socos e chutes em regiões vitais, sufocou pelo pescoço e a ameaçou com uma faca de cozinha. Segundo versão da vítima, ele teria roubado dela R$ 3,6 mil em dinheiro. Ela também teve o nariz e o maxilar quebrados.

De acordo com a delegada titular da unidade, Bianca Lima, a unidade solicitou a prisão temporária do criminoso por tentativa de latrocínio, que foi deferida pela Justiça. Após trabalho de negociação dos agentes com as irmãs do preso e o advogado, ele se entregou.

Lucas foi preso no Morro Pavão-Pavãozinho, também em Copacabana. Ele foi reconhecido presencialmente por Alice como o autor das agressões. A modelo disse que estava aliviada por ele ter sido preso.


Lucas Brito Marques foi preso pela suspeita de agressão à modelo trans Alice Felis. Foto: Divulgação Polícia Civil

Segundo a delegada Bianca Lima, o próximo passo da investigação é o resultado de exames periciais do local.

"A motivação primeira é patrimonial. Aí a gente percebe, pelo depoimento da vítima, que existia algum tipo de discriminação", destacou a responsável pela investigação.

Lucas já tem 20 passagens na polícia por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com um mandado de prisão temporária, ele será encaminhado para a Polinter e depois para o sistema carcerário do RJ.

O garçom do bar onde o casal se conheceu deve prestar um novo depoimento.

De acordo com a delegada, Lucas narra uma versão diferente dos fatos, mas confirmou em uma conversa informal ter estado com a modelo.

Redes Sociais

A agressão a Alice foi parar nas redes sociais. Artistas mostraram solidariedade à modelo. "Gente, eu fiquei sabendo do caso da Alice Felis, uma mulher trans que foi agredida ontem à noite aqui no Rio, foi espancada dentro do apartamento dela", disse a cantora Preta Gil.

"Já assisti, já chorei de ódio dessa transfobia maldita que ainda existe, não é possível!", afirmou a atriz e influenciadora digital Kéfera Buchmann.

"Eu espero do fundo do meu coração que quem fez isso pague, que seja preso e que a justiça seja feita", comentou a cantora Pablo Vittar.

modelo trans agressão Copacabana roubo Pavão-Pavãozinho

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!