Nesta quarta-feira (25), às 21h30, no Maracanã, Fluminense e Figueirense decidem quem avança para quarta fase da Copa do Brasil. O time catarinense saiu na frente da disputa pela vaga quando venceu a primeira partida, no dia 11 de março, no Estádio Orlando Scarpelli, pelo placar de 1 a 0.
Para seguir na competição, o tricolor carioca terá que vencer hoje por dois gols de diferença. Caso devolva o placar adverso sofrido no jogo de ida, a decisão será nos pênaltis.
Após a eliminação precoce na Sul-americana, o time comandado por Odair Hellmann está focado em não deixar escapar outra importante competição de mata-mata na temporada.
A prioridade ficou clara quando o técnico poupou seus principais jogadores na rodada passada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Nino, o meia Nenê e o atacante Evanilson ficaram de fora do confronto com o Athletico.
Ataque e defesa precisam funcionar, tem que marcar e não levar gol
Desta vez, mais do que nunca, a defesa tricolor precisa funcionar bem e se torna fundamental para alcançar o objetivo, porque um gol do Figueirense irá complicar bastante a vida do time carioca.
Nesse aspecto, Muriel acalmou a torcida fazendo grandes defesas na Arena da Baixada e ajudando o Fluminense a voltar para casa com a primeira vitória fora em outra competição.
Luccas Claro também vem tendo grandes atuações na zaga e falou da importância desta noite.
"O jogo do Figueirense é o jogo do ano, sem dúvida, é o mais importante. Eliminatória. Fomos desclassificados na Sul-americana. Temos de fazer nosso melhor. Jogando em casa, temos de impor o nosso ritmo para buscar a classificação", afirmou o zagueiro.
Hudson e Fred foram relacionados para a partida. É provável que pela experiência o meia seja titular, enquanto o atacante fique no banco pela boa fase de Evanilson.
Figueirense vem tranquilo com a vantagem
Mesmo que após a pandemia a equipe de Márcio Coelho não tenha alcançado êxitos, pois foi eliminado de forma precoce no Catarinense, o time também vem de vitória na série B do Brasileirão. Precisa apenas administrar a vantagem na Copa do Brasil para obter o resultado favorável na competição.
O zagueiro Alemão, autor do único gol no jogo de ida, estará em campo. Já o Fluminense tem a seu favor o fato de nunca ter perdido para o Figueirense em casa. A sorte está lançada.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X FIGUEIRENSE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
FLUMINENSE: Muriel, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson, Dodi, Michel Araújo e Nenê; Wellington Silva e Evanílson. Técnico: Odair Hellmann
FIGUEIRENSE: Sidão, Lucas, Alemão, Pereira e Victor Oliveira; Geovanne, Elyeser e Marquinho; Keké, Diego Gonçalves e Everton Santos. Técnico: Márcio Coelho