Homem é preso tentando aplicar golpe do 'falso motoboy' em Copacabana
Golpista ligou para o telefone fixo de uma idosa se passando por gerente de banco alegando compra em cartão
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Policiais da 12ª DP (Copacabana) prenderam em flagrante um homem acusado de tentativa de estelionato. Ele tentava aplicar o golpe do falso motoboy para obter o cartão de crédito da vítima.
De acordo com as investigações, o golpista ligou para o telefone fixo de uma idosa se passando por gerente de banco alegando que havia uma compra não autorizada em seu cartão de crédito em São Paulo. O interlocutor pedia que a vítima fizesse uma carta de próprio punho à instituição financeira contestando a compra e enviasse seu cartão junto com a declaração através de um portador que seria o motoboy.
A vítima, moradora de Copacabana que não sai de casa desde o início da pandemia, estranhou o fato e ligou para o número que fica atrás do cartão sendo atendida pela mesma pessoa que havia ligado antes avisando da compra indevida. Ao estranhar o fato, a idosa ligou para a gerente do banco e, ao constatar a fraude, pediu ajuda na delegacia.
Após a informação do possível golpe, policiais realizaram diligências nas proximidades da residência da vítima e encontraram o criminoso. Ele disse realizar entregas na região mas ao ser questionado novamente admitiu que iria pegar o cartão da vítima. O criminoso tentou fugir, mas foi preso em seguida.