O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi diagnosticado ontem com a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, informou a assessoria do parlamentar. Flávio está sem sintomas e em isolamento em sua residência em Brasília.
O senador está utilizando hidroxicloroquina e azitromicina, embora ainda não haja comprovação médica dos medicamentos no tratamento da covid-19.
O senador é o quarto da família Bolsonaro a ser infectado pelo vírus com confirmação pública. Antes dele, já foram infectados seu pai e presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e seu irmão Jair Renan e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
Segundo o presidente e a primeira-dama, ambos não estão mais com o vírus. A mãe de Jair Renan e ex-mulher de Jair Bolsonaro, Ana Cristina Siqueira Valle, também publicou nas redes sociais que o filho está curado.
Outra a estar com a doença é a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), que foi internada ontem (24) no hospital particular DF Star, na Asa Sul, em Brasília. Na semana passada, a parlamentar anunciou que tinha sido diagnosticada com a Covid-19.
Em nota, o hospital informou que ela deu entrada na unidade "para realização de exames clínicos e investigação de doença autoimune". De acordo com o texto, "a deputada encontra-se no quarto e está cumprindo o período de isolamento referente à doença".